São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Cultura de homens tolos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O que dizer de "MIB - Homens de Preto" (HBP, 21h15)? De sua exibição nos cinemas até hoje passaram-se uns oito anos, mas quase nada é, para mim, memorável.
E algumas coisas deveriam ser, porque Tommy Lee Jones, um dos agentes que caça alienígenas, é sempre ótimo, e Will Smith também é bom ator. Mas o que se sucedem são efeitos sob os quais o filme submerge, sem deixar nada de muito interessante para o seu espectador.
Pode-se alegar que é um filme para crianças. Ok. Mas o fato de as crianças serem pessoas muito abertas ao mundo, extremamente receptivas, não as torna tolas. Se passarem outra vez "Pele de Asno", por exemplo, as crianças vão ter algo a reter. Mas passá-lo já seria crime de lesa indústria cultural, não?

TV ABERTA

Gideão, um Anjo em Nossas Vidas
Record, 14h.
(Gideon). EUA, 1998, 100 min. Direção: Claudia Hoover. Com Christopher Lambert. Gideão vai a uma casa de repouso para idosos por ser deficiente mental, embora mais jovem que os demais. Lá, contaminará com sua alegria essas pessoas que esperam pela morte.

O Retorno da Família Addams
Globo, 15h50.
(Addams Family Reunion). EUA, 1998, 91 min. Direção: Dave Payne, Bruce McCarthy. Com Daryl Hannah. Terceira incursão da família ao cinema. Ou antes, desta vez é só um filme para TV versando sobre a reunião anunciada no título.

Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
Record, 22h05.
(I Still Know what You Did Last Summer). EUA, 1998, 96 min. Direção: Danny Cannon. Com Jennifer Love Hewitt. Sobrevivente do filme inaugural da série, Julie vai às Bahamas com amigos, onde o mesmo sinistro personagem do filme anterior tentará uma repescagem, como é hábito no gênero terror.

Mulheres e Chantagens
SBT, 22h15.
(High Heels and Low Lifes). EUA, 2001, 86 min. Direção: Mel Smith. Com Minnie Driver. Enfermeira e atriz escutam ladrões planejando um roubo. Uma delas tem a idéia de entrar em contato com eles e exigir parte do dinheiro.

Intercine
Globo, 1h55.
Para hoje as opções são "Crime Perfeito" (2000, de Jason Priestley, com Nicholas Lea) e "Entre Eu e Eu Mesma" (Austrália, 1999, de Pip Karmel, com Rachel Griffiths).

Diferenças Irreconciliáveis
Bandeirantes, 2h05.
(Irreconciliable Differences). EUA, 1984, 113 min. Direção: Charles Shyer. Com Ryan O'Neal, Sharon Stone. Menina recorre à Justiça para se ver livre dos pais, que se ocupam demais em brigar.

O Corte da Navalha
SBT, 3h30.
(Razorback). Austrália, 1983, 95 min. Direção: Russell Mulcahy. Com Gregory Harrison. Depois que sua mulher, uma jornalista, morre na Austrália, seu marido vai ao país para descobrir o que realmente aconteceu.

Horizonte Perdido
Globo, 3h45.
(Lost Horizon). EUA, 1973, 137 min. Direção: Charles Jarrot. Com Peter Finch. Grupo de pessoas perdidas na neve encontra a terra maravilhosa, Shangri-Lá. "Remake" de filme célebre de Frank Capra (1937). Este ficou célebre pela música enjoada e pela presença deslocada de Liv Ullman.

Mark Twain e Eu
SBT, 4h15.
(Mark Twain and Me). Canadá, 1991, 92 min. Direção: Daniel Petrie. Com Jason Robards. Já idoso, o escritor Mark Twain encontra a jovem Dorothy Quick. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Severino é o Bush do sertão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.