São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Em infantil, ministro tenta irritar monstro

DA REPORTAGEM LOCAL

Na noite da última quarta-feira, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, sem muito sucesso, tentou irritar o grande vilão da "Ilha Rá-Tim-Bum", Nefasto (Ernani Moraes), ao som de "Pessoa Nefasta". "Tu, pessoa nefasta/ Vê se afasta teu mal/ Teu astral que se arrasta tão baixo/ No chão", cantou o ministro. Aos 62 anos, Gil chegou a mostrar a língua para o monstro, que não pareceu ofendido nem preocupado.
As imagens, parte do especial musical do programa, foram ao ar pela TV Rá-Tim-Bum às 19h. Enquanto Gil cantava os versos, eram mostradas imagens de guerras, de favelas em chamas, de desmatamento e de um caricatural político corrupto, além de outras politicamente incorretas, como a de um pastor evangélico.
O musical apresentou músicas feitas especialmente para os personagens da série, executadas por Pedro Mariano, Moska, Fernanda Takai e pela extinta Sinfonia Cultura. (ISABELLE MOREIRA LIMA)


Texto Anterior: Política cultural: Secretário pede tempo a artistas e diz que não é Super-Homem
Próximo Texto: Literatura: Salman Rushdie virá para festival de Parati
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.