São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nas lojas

Documentário
A Marcha dos Pingüins    
LUC JACQUET
Distribuidora:
VideoFilmes; Quanto: R$ 35
Releve, ou tente relevar, a narrativa piegas e os diálogos imaginários entre os casais de pingüins: o filme de Luc Jacquet sobre a migração anual dos pingüins-imperadores na Antártida é um espetáculo visual como poucos. O DVD (que conta com uma boa dublagem em português) não tem, claro, o impacto da tela grande. Mas traz como prêmio o making of do documentário, intitulado "Sobre Homens e Pingüins", que narra a epopéia da equipe de produção. O registro da aventura dos franceses que passaram um ano no continente gelado registrando o cotidiano dos imperadores não só vale o disco como talvez seja até mesmo mais informativo que o próprio filme, que se deixa atropelar pela poesia e dá de fato pouco a quem quer saber mais sobre os bichos. (CLAUDIO ANGELO)

Musical
Idlewild   
BRYAN BARBER
Distribuidora:
Universal; Quanto: só para locação
O filme estrelado pelos rappers André 3000 e Big Boi, do OutKast, tinha tudo para dar certo: elenco talentoso, duas estrelas do hip hop, boas músicas e tema simpático. Só faltou um diretor que desse conta disso tudo, e esse não é o caso de Bryan Barber -que pode ser bom fazendo videoclipes, mas é ruim no cinema. No longa, André 3000 (Percival) é um pianista tímido que, durante o dia, trabalha numa casa funerária e, à noite, toca no bordel cujo gerente é Big Boi (Rooster). "Idlewild" tenta ser uma comédia, um musical, um filme de gângsters, e não chega a lugar algum. Há momentos simpáticos, como as cenas musicais. Outros, constrangedores, como uma coreografia à "Matrix" ou as tomadas românticas na chuva. Vale pelo desempenho da dupla. (ADRIANA FERREIRA SILVA)


Texto Anterior: DVDs - Crítica/"O Deserto Vermelho": Antonioni apresenta sua realidade fugaz
Próximo Texto: Bia Abramo: "Vidas" é resposta ficcional à realidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.