São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Férias no Alaska   
SBT, 14h45; livre. (Running Free). EUA, 1994, 91 min. Direção: Steve Kroschel. Com Jesse Montgomery Sythe, Jamie Lee Misfeldt.
Menino chato (Sythe) fica ainda mais chato quando tem de renunciar às suas férias de verão para acompanhar a mãe ao Alasca. Lá, ele descobrirá os encantos do lugar a partir do momento em que encontra e adota um pequeno urso selvagem. Podia ser pior: podia adotar Sarah Palin. Bê-á-bá do filme infantil.

Atlantis - O Retorno de Milo   
Globo, 16h15; livre. (Atlantis - Milo's Return). EUA, 2003, 70 min. Direção: Victor Cook, Toby Shelton, Tad Stones.
Três histórias envolvendo os aventureiros Milo e a rainha Kida, que terão pela frente monstros marinhos, catástrofes naturais e espíritos malignos, sem contar o encontro de um cristal com enorme poder. Animação feita direto para lançamento em DVD.

Wimbledon - O Jogo do Amor
Record, 22h45; não indicado para menores de 12 anos. (Wimbledon). EUA, 2004, 98 min. Direção: Richard Loncraine. Com Paul Bettany, Kirsten Dunst, Robert Lindsay.
O filme do diretor britânico mostra o célebre torneio de tênis, incluindo o hotel dos jogadores e os treinos de um tenista decadente, Peter Colt, que desenvolve paixão por uma garota.

O Declínio do Império Americano   
Cultura, 23h10; não indicado para menores de 14 anos. (Le Déclin de L'Empire Américain). Canadá, 1986, 101 min. Direção: Denys Arcand. Com Rémy Girard, Dominique Michel.
Desde a preparação de um jantar, o encontro entre um grupo de quatro amigos e seus convidados deriva em uma ampla, contínua discussão sobre sexualidade e suas experiências. A turma é formada por professores universitários, mas não é professoral. Nesse particular, todos são sempre aprendizes. De certa forma, Arcand raspava aqui o tacho do cinema autoral. Legendado.

Intercine
Globo, 1h20. Para hoje, o espectador escolhe entre "O Santo" (não indicado para menores de 14 anos; 1997, de Phillip Noyce, com Val Kilmer, Elisabeth Shue) e "Caindo na Estrada" (não indicado para menores de 14 anos; 2000, de Todd Phillips, com Breckin Meyer, Seann William Scott).

A Única Saída  
Globo, 3h25; classificação indicativa não informada. (The Only Way Out). EUA/Canadá, 1993, 95 min. Direção: Rod Hardy. Com John Ritter, Henry Winkler, Stephanie Faracy.
Da série um casamento é para sempre, temos aqui um homem (Ritter) cujos problemas se multiplicam por mil quando descobre que a ex (Faracy) está envolvida com um psicótico de primeira linha. Sai fora. (IA)
[18iitv2]


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Luma de perereca na Portela!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.