São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Hoje, o barroco dá o tom

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Primeiro existe a oportunidade de, no ciclo Glauber Rocha, rever "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (Canal Brasil, 20h), o filme que deu a Glauber o prêmio de melhor direção em Cannes.
É o primeiro Glauber colorido, o que lhe permite desenvolver seu estilo barroco não melhor, mas de outra maneira. É, no mais, o filme por excelência de Maurício do Valle, o Antônio das Mortes.
Continuamos no registro barroco com "Herança da Carne" (Futura, 22h30), saga familiar tortuosa a que Vincente Minnelli confere a devida grandeza.
Mas, no Futura, pode acontecer de tudo, do melhor a versões pornograficamente colorizadas. Aqui isso não vai acontecer (o filme já é colorido). Mas é quase certo que o cinemascope vai dançar.

TV ABERTA

Aventuras no Alaska
Record, 14h20.
(Kevin of the North). Reino Unido/ Canadá, 2001, 98 min. Direção: Bob Spiers. Com Skeet Ulrich, Natasha Henstridge. Corretor de viagens recebe herança de seu avô; para ter direito ao dinheiro, terá que participar de uma corrida de cães no Alasca.

Hércules e as Amazonas
Globo, 15h45.
(Hercules and the Amazon). EUA, 1994, 90 min. Direção: Bill L. Norton. Com Kevin Sorbo, Anthony Quinn. Pouco antes do casamento de Iolau, seu melhor amigo, Hércules parte para cidade, a fim de defendê-la do ataque de feras terríveis.

O Traficante
SBT, 22h15.
(Kingpin). EUA, 2003. Direção: Allen Coulter e outros. Com Yancey Arias, Sheryl Lee. Originalmente uma minissérie com 300 minutos e cinco diretores, tendo por centro a saga dos Cadena, uma das principais famílias do tráfico de entorpecentes no México.

Ladrão de Casaca
Bandeirantes, 2h05.
(To Catch a Thief). EUA, 1955, 97 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, Grace Kelly. Uma série de roubos cometidos usando a mesma técnica que John Roble (Grant) usou no passado fazem com que a polícia o acuse de ter voltado à vida de crimes. Enquanto tenta provar sua inocência, ele cai nos braços de uma rica herdeira. Talvez o menor Hitchcock dos anos 50. Isto é, ótimo.

A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy
SBT, 3h.
(Nightmare on Elm Street 2). EUA, 1985. Direção: Jack Sholder. Com Mark Patton, Robert Englund. Há uma nova família na rua Elm. E há o velho Freddy, uma das mais terríveis criações do terror moderno, com sua capacidade de invadir os sonhos alheios. Não há Wes Craven, o criador da série, o que dificulta bem as coisas. Só para São Paulo.

Intercine
Globo, 3h10.
Os candidatos são "Renegados pela Justiça" (1989, de Jack Sholder, com Kiefer Sutherland) e "Switch - Trocaram Meu Sexo" (1991, de Blake Edwards, com Ellen Barkin, Jimmy Smits).

A Vingança da Rainha da Neve
SBT, 4h30.
(The Snow Queen's Revenge). EUA, 1996, 66 min. Direção: Martin Gates. A rainha em questão desta animação é malvada e pretende congelar todo mundo. Nossos pequenos heróis dispõem-se a combatê-la. Só para São Paulo.

À Queima-Roupa 2
Globo, 5h.
(Family of Cops 2). EUA,1997, 93 min. Direção: David Green. Com Charles Bronson. Bronson lidera a família de tiras que aqui investiga as ligações da máfia russa com o sumiço de um padre. Feito para TV. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: América Urgente! A Deborah Secco secou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.