São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Festival de eletrônica terá atrações como Carlinhos Brown e integrantes do Sepultura e aumenta de tamanho

Skol Beats cresce e ganha um trio elétrico

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Sepultura, Elza Soares e Carlinhos Brown estão no Skol Beats.
O até então conhecido como maior festival de música eletrônica da América do Sul chega à sexta edição, que acontece das 16h de 16 de abril até as 9h do dia seguinte, com uma série de mudanças, de estruturais a artísticas.
Desde 2003 sediado no Sambódromo, o festival agora passa a ocupar parte do Espaço da Aeronáutica, do outro lado da av. Olavo Fontoura, em frente ao Anhembi. No local serão dispostas as três tendas: Movement (dedicada ao drum'n'bass), Radio 1 (patrocinada pela rádio britânica, com DJs de tecno e progressive house) e Skol Club (de trance e progressive). Será ligado ao Sambódromo por uma ponte. Com isso, o evento passa a ter área total de 167 mil m2 -53% a mais do que no ano passado.
A maior novidade do Skol Beats é a inclusão de um trio elétrico em que se apresentarão DJs e artistas de estilos diferentes, em parcerias no mínimo inusitadas. Estarão ali: Edgard Scandurra + Renato Lopes + MC Gaspar; Bruno E + Patrícia Marx + Bocato; DJ Dolores + Mr. Catra; Zé Gonzales e Nutz + Igor Cavalera e Derrick Green (do Sepultura); Carlinhos Brown + DJ Dero; Xerxes + João Paraíba + BNegão; Elza Soares + Gustavo Tatá; Nego Moçambique + Gerson King Combo; DJ Robinho + Rogério Flausino (Jota Quest).
O trio elétrico será montado na área de dispersão do Sambódromo. A concentração será do palco principal, cujo line-up tem nomes como Mylo, Michel de Hey, Erick Morillo, Anthony Rother, Faithless, Mau Mau, Chris Liebing e Renato Cohen (este fechando o evento).
O festival terá ao todo 65 atrações. As tendas, além dos nomes já informados pela Folha, como Sasha & Digweed (por seis horas), Pete Tong, Murphy, Maurício Lopes e Fergie, terão DJ Zinc, High Contrast e Friction (drum'n'bass), Eddie Halliwell, Hernan Cattaneo, Layo & Bushwacka e Seb Fontaine (progressive), Fabrício Peçanha e Anderson Noise (tecno), entre outros.
Outra novidade é a chegada da Radio 1. A emissora, que emprestará seu nome a uma tenda, fará a transmissão ao vivo, para o Reino Unido, de trechos dos sets de Pete Tong e Fergie. No dia seguinte, no concorrido programa "Essential Mix" (dá para ouvir pelo site www.bbc.co.uk/radio1/dance/essentialmix/), selecionará parte das apresentações de Patife, Layo & Bushwacka e Pete Tong.

Feira
Como já adiantado pela Folha, o festival terá a companhia da Electro Hype Fair, feira de arte, moda, consumo e comportamento, que acontecerá nos dias 8, 9, 10, 13, 14, 15 e 16 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi. No evento, haverá pocket shows de artistas de selos como Bizarre, Trama e Segundo Mundo.
A EHF abrigará também o Brazilian Music Conference e suas palestras e workshops com DJs, produtores e profissionais do mercado.
Durante a semana anterior ao festival, clubes da cidade, como Lov.e e Heaven, e do litoral, como Sirena, farão festas oficiais do evento, com DJs nacionais.
Os ingressos para o Skol Beats começarão a ser vendidos na segunda-feira (pelo telefone 0/xx/ 11/2162-7250 ou em pontos-de-venda que serão divulgados pela organização do evento, no site www.skol.com.br) e custarão R$ 70 (estudantes pagam meia entrada). No dia do festival, o preço será R$ 90. São aguardadas cerca de 60 mil pessoas.


Texto Anterior: CDs - Música: Dadaísmo guia Luisa Mandou um Beijo
Próximo Texto: Bombardeio sonoro: Faithless usa dance para falar de política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.