São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Ex-baterista do grupo Abba é encontrado morto na Espanha

DA REPORTAGEM LOCAL

O sueco Ola Brunkert, 61, ex-baterista do grupo Abba, foi encontrado morto em sua casa em Mallorca, na Espanha, anteontem.
De acordo com a guarda civil espanhola, o músico bateu a cabeça em uma porta de vidro e foi ferido no pescoço -ele tentou conter o sangue com uma toalha e procurar ajuda, mas morreu no quintal. Autópsia preliminar, realizada ontem, confirmou que a morte foi acidental, segundo agências internacionais.
Um vizinho de Brunkert, segundo afirmou um guarda civil à Associated Press, encontrou o corpo do músico, que morava sozinho, e chamou a polícia.
O baterista, que mantinha um grupo de jazz, participou da gravação de todos os discos do Abba e fez shows com a banda entre 1977 e 1980.
O Abba lamentou ontem a morte de Brunkert. Björn Ulvaeus declarou que ele era "muito criativo e contribuiu muito" para o grupo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Mostra e livro revêem obra de Andrade
Próximo Texto: Música: Mick Jagger não crê em ameaça de assassinato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.