UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Sábado de Aleluia traz Lua, Júpiter e Plutão ampliando emotividade. Lua minguante: 23/4, às 9h18, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima pesado antecede as festividades cristãs. Para você, o tema é conhecimento e propriedade daquilo que sabe. Desde que Urano entrou em Aquário, há alguns anos, até você se beneficiou da disseminação de informação. Precisa aprender que algumas idéias suas serão de muitos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Guardar-se para alguém que saiba apreciar seus encantos, seu jeito de ser e seus apegos é difícil, diante de tanto apelo fácil. Em alguns momentos, cabe se perguntar o porquê de tudo isso, que serventia tem ser avarento(a) consigo mesmo(a). Permita-se viver mais generosamente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você pára na metade de algo, por que outra pessoa não tem o direito de fazer o mesmo? Pense sobre isso com atenção. Você se chateia quando percebe que suas expectativas foram frustradas por gente com quem contava. Será que você tem tranquilidade para reclamar? Reavalie suas atitudes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua se indispõe com planetas, e, para você, isso se traduz num astral pesado, em que ser exato(a) e observador compromete a visão geral das coisas. Desconfie de pensamentos e gestos repetitivos. Se você ficar nervoso(a) e se apegar aos detalhes, poderá ter problemas com os superiores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma das boas coisas a fazer é meditar. Medite a respeito de sua autocrítica, de como você se critica incessantemente e de como também dirige aos próximos a sua mordacidade, às vezes involuntária. Isso afasta, corta, não aproxima nem propõe a compreensão. Será esse o seu papel?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com a Lua transitando Escorpião neste dia repleto de simbolismos, sua sensibilidade está muito mais profunda e atenta. Volte-se mais para si mesmo(a). Reconheça os ecos de sonhos, reconsidere caminhos abandonados. O resto é acessório. A transformação é agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dos temas deste período é a transmutação e o renascimento. Antigos mitos perduram com novas roupagens. O do deus egípcio Osíris, por exemplo -morto, permaneceu três dias no submundo para depois ressuscitar. A Lua em Escorpião dá ressonância para o tema da transformação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Já que hoje você recebe a força lunar, talvez precise de algum conforto e ajuda! Porque vivemos tempos difíceis, de crueldade, massacres e desatino, a carga lunar reverbera mais fundo em seu peito. Cuide-se, proteja-se. Transformar-se dói mais do que levar a mudança ao coletivo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tempos de perturbação cósmica em que a possibilidade de redenção diminui. E aí vem a Paixão do Cristo, que o(a) remete novamente ao Oriente Médio. O gosto pelas paisagens longínquas é seu, a captação do poder de uma crença também. Sua intuição dará o caminho. Desassossego leva a criar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mito ou verdade, o fato cultural da Semana Santa se impõe a todos -inclusive a você, que olha de longe e de cima, fixando o coração na eternidade. E ali você percebe que os mitos se somam e, por isso, são eternos. Algumas de suas obras também podem ser eternas, feitas com paixão. Observe.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se alguém ficar triste perto de você hoje, você também ficará. A liga emocional que o(a) une ao coletivo está ativa, fortíssima com a proximidade de uma festa religiosa que tem impacto social. Não subestime essa força, porque ela é como uma pilha que liga todos. Proteja seu peito e sua toca.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O cristianismo é a religião da era de Peixes, que dura 2.600 anos. Estamos quase no fim dela, e o apelo cristão ainda fala muito forte a você, que entende melhor do que outros seu significado. Você pressente o símbolo do peixe, da virgem, da morte e da extinção dos impérios. Luto e júbilo se alternam.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.