UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Império dos Discos - Uma Loja Muito Louca
Record, 14h.
 
(Empire Records). EUA, 1995, 89 min. Direção: Allan Moyle. Com Liv Tyler, Anthony LaPaglia. Gerente de loja de discos tenta evitar que ela passe às mãos de uma corporação. Uma comédia com más referências, apesar da presença de Liv Tyler.

Jesus
Globo, 15h30.
  
(Jesus). EUA, Itália, Alemanha, República Tcheca, 1999. Direção: Roger Young. Com Jeremy Sisto, Jacqueline Bisset. Originalmente uma minissérie de TV (a Globo não informa a metragem que usará) sobre a vida de Jesus, da qual se busca evidenciar o lado humano.

Liberdade por Direito
SBT, 15h45.
  
(Selma, Lord, Selma). EUA, 1998. Direção: Charles Burnett. Com Mackenzie Astin, Jurnee Smollett. Em 1965, garota de 11 anos de Selma, Alabama, sensibilizada pelo discurso de Martin Luther King, participa da marcha que aconteceu naquela cidade contra o racismo. Feito para TV.

Jacó
Record, 20h15.
  
(Jacob). EUA, 1994, 94 min. Direção: Peter Hall. Com Matthew Modine, Lara Flynn Boyle, Sean Bean. Versão da história do personagem bíblico Jacó. Feito para TV.

Sete Anos no Tibet
Bandeirantes, 22h15.
 
(Seven Years in Tibet). EUA, 1997, 135 min. Direção: Jean-Jacques Annaud. Com Brad Pitt, David Thewlis, Mako. Alpinista austríaco e nazista dispõe-se a escalar um pico altíssimo por razões basicamente egoísticas. Mas ele cai prisioneiro dos ingleses. Quando Brad Pitt vira um meditativo, vem a certeza de que todos os limites foram ultrapassados.

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil
Cultura, 22h30.
  
Brasil, 1998. Direção: Paulo Thiago. Com Paulo José, Giulia Gam, Bete Coelho. Policarpo Quaresma (Paulo José) é um funcionário nacionalista em cruzada pela instauração do tupi como língua pátria do Brasil. Inútil dizer que se dá mal.

Sonâmbulos
Bandeirantes,1h30.
 
(Sleepwalker). EUA, 1992, 89 min. Direção: Mick Garris. Com Brian Krause, Alice Krige, Cindy Pickett. Mutantes, entre humanos e felinos, têm o hábito de só se alimentar de carne de virgens.

Intercine
Globo, 1h40.

Aqui, somos chamados a escolher entre "Barrabás" (Itália, 1961, de Richard Fleischer, com Anthony Quinn) e "O Manto Sagrado" (1953, de Henry Koster, com Richard Burton).

Tempo de Despertar
Globo, 4h.
  
(Awakenings). EUA, 1990, 121 min. Direção: Penny Marshall. Com Robert de Niro, Robin Williams. Adaptação da história do médico e cientista Oliver Sacks, que se tornou conhecido por seus livros sobre estranhos casos médicos. O elenco é a atração. (IA)

Muito distante do ideal

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Sexta-Feira Santa? Não parece. Na TV paga, pelo menos, isso é o que menos parece interessar, a menos que alguém considere "Os Irmãos Cara-de-Pau 2000" (TNT, 10h e 17h), de John Landis, uma reflexão sobre o suplício de Cristo (o que não deixa de ser, pois Elwood, ao sair da prisão, 18 anos depois, encontrará o mundo e o cinema bastante mudados).
Restam "O Gólgota" e "Salomão e a Rainha de Sabá" (Telecine Classic, 20h20 e 22h, respectivamente). O primeiro, uma Paixão à francesa, feita por Julien Duvivier em 1935 e não tido como um de seus filmes primordiais.
O segundo, último filme de King Vidor, teve problemas de produção tão grandes que o fato de chegar ao final já parece um milagre. Numas: está longe de ser um real King Vidor.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Botaram pedágio na via-crúcis!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.