São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

PAZ E AMOR
Do material de divulgação de "Taking Woodstock", a comédia de Ang Lee em torno do lendário festival de rock regado a substâncias para expandir as portas da percepção, nos anos 1960: "Woodstock, você se lembra? Bem, se você se lembra é porque certamente você não esteve lá".

PODEROSA AFRODITE
Concorrendo com "Bright Star" (estrela brilhante), a australiana Jane Campion declarou que adoraria ver mais mulheres exercendo a direção de cinema. "Afinal, somos a metade da população. E damos à luz a todo mundo", disse, rindo.


TIMIDEZ
Diretor de filmes grandiloquentes como "Il Divo" e "O Amigo da Família", o italiano Paolo Sorrentino "trava" na hora de falar em público. Na apresentação do júri da mostra "Um Certo Olhar", que ele preside, Sorrentino se esforçou contra a timidez: "Estou feliz e honrado. O júri é maravilhoso. E esse é o discurso mais longo que consigo fazer agora".

NEGÓCIOS EM PESOS
O Incaa, versão argentina da Ancine, anunciou acordo com o Mercado do Filme de Cannes. De 27/11 a 30/11 deste ano, ocorrerá em Buenos Aires a feira Ventana Sur, semelhante à que se realiza em Cannes, para compra e venda de filmes e roteiros.

NO BLOG - Leia o diário do festival folha.com.br/ilustradanocinema


Texto Anterior: Festival exibe filme sobre vida na prisão de jovem francês de origem árabe
Próximo Texto: Televisão/Entrevista: Susan Boyle conta sua história a Oprah
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.