São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
DAQUI PARA LÁ Só quem tem paciência de Jó consegue fazer uma instalação como a que Jac Leirner expõe em São Paulo: são 2.000 m de fitas unidas por nós, que podem ser vistas na recém-inaugurada galeria Baró Cruz; ela agora se prepara para uma individual no Museu de Arte de Miami, em julho

MISSÃO IMPOSSÍVEL
A Anatel, que tem entre suas atribuições fiscalizar as companhias telefônicas e decidir o índice de reajuste das tarifas para os consumidores, está na mira do TCU (Tribunal de Contas da União). Uma auditoria iniciada há algumas semanas já concluiu que o modelo de privatização foi um sucesso -o número de usuários de telefone de baixa renda quadruplicou. Já a capacidade da Anatel de cumprir suas tarefas a contento está sendo questionada. Os técnicos desconfiam de que as condições de trabalho da agência são precárias para tarefa tão gigantesca.

EMPURRÃO
Em análises polêmicas mais recentes, o TCU fez ressalvas às contas do governo Lula e determinou que fossem revistos os reajustes das tarifas de eletricidade.

CHÃO DE ESTRELAS
Em meio ao tiroteio, o ministro José Dirceu vai receber notícia ruim do Paraná: o governador Roberto Requião está retirando o apoio à candidatura do filho do ministro, José Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu, que quer se eleger prefeito de Cruzeiro do Oeste. É que Zeca fechou coligação na cidade com o PTB, e Requião queria que ele se aliasse ao PMDB. O governador também desconfia que o PT de Lula vai lançar candidato contra ele na sucessão ao governo, em 2006.

ESTRÉIA
Obras inéditas de Burle Marx serão expostas em São Paulo na semana que vem: trata-se de uma série de 24 desenhos a nanquim feitos pelo paisagista entre 1960 e 1980. Valor do lote: R$ 170 mil.

PEDAÇO DE CHÃO
Mais um round da disputa judicial entre o Ministério Público e a Casa da Cultura de Israel. A Justiça deu ganho de causa à Promotoria da Habitação e Urbanismo, que pedia a devolução do terreno de 2.150 m2 ocupado pela entidade, na rua Oscar Freire, por considerar que a área havia sido cedida ilegalmente.
 
A Casa de Cultura de Israel diz que já recorreu da decisão.

FOGO NOVO
Fruto inesperado da passagem da tocha olímpica pelo Rio: Martinho da Vila e João Bosco, que se encontraram durante o show de domingo, acertaram uma parceria inédita.
 
Vão gravar um disco: Martinho no pandeiro, e João Bosco no violão.

PRATA DA CASA
O apresentador Ratinho vai receber salário de cerca de R$ 1,7 milhão -por mês- do SBT. Foi o acertado na conversa com Silvio Santos para que seu contrato fosse renovado, anteontem.
 
Ratinho ganha ainda com o merchandising que faz de 52 produtos -alguns de suas empresas, como cerveja, ração para cachorro e sabão em pó.

CARDÁPIO
O ministro Gilberto Gil, da Cultura, decidiu que vai ao jantar oferecido a ele por Ruth Escobar, hoje. Mas ficou combinado: nenhum político será convidado para o encontro.

EM PELE
A modelo Pietra Ferrari pode protagonizar uma cena de nudez hoje, na SP Fashion Week. Ela entrará na passarela da V.Rom vestida com um robe. O que tem por baixo (ou não tem) é mantido em sigilo pela grife.

WELCOME TO BRAZIL
Um grupo de jornalistas ingleses que veio cobrir a semana de moda foi assaltado terça, na chegada a São Paulo. Desembarcaram no Aeroporto de Cumbica e foram abordados por motoqueiros na marginal Pinheiros, que levaram relógios e dinheiro.

QUEM É VOCÊ?
Luiza Brunet foi barrada na SPFW por um segurança. Só conseguiu ter acesso aos desfiles depois que sua irmã levou convites para ela na porta.

LINDO! LINDO!
Um dos mais assediados do primeiro dia de desfiles foi Marcello Antony, que desfilou para Ricardo Almeida. Teve até fila de gente para tirar foto com o ator no camarim.
 
Uma das mais animadas era a decoradora Bya Barros. "Meu sonho é tirar uma foto com ele", dizia ela.

BOM GOSTO
O compositor cubano Ibrahim Ferrer tem desfilado em São Paulo com um lindo sapato de verniz negro com detalhes dourados. Disse que comprou em Nova York, na época da célebre apresentação do Buena Vista Social Club no Carnegie Hall. Nem sabia que era coisa fina, da Prada -marca da qual nunca ouvira falar.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

Átila Francucci acaba de conquistar para a agência de publicidade Thompson a conta do hotel Emiliano.
Obras de Di Cavalcanti, Aldemir Martins e outros artistas brasileiros estão na venda especial de acervo da galeria Val de Almeida Jr., nos Jardins, hoje e amanhã.
Ralph Schaffa, diretor da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, comanda hoje degustação enogastronômica, nos Jardins.
A cantora Fabiana Cozza lança o CD "O Samba É Meu Dom", com shows hoje e amanhã, às 19h30, no Itaú Cultural.
É hoje a terceira edição da festa Toy, promovida por André Almada no Aldeia Turiassu, em Perdizes, a partir das 23h30.
Estão abertas as inscrições para o colóquio internacional "Cultura Século 21", que acontece em julho, com a participação dos historiadores Laymert Garcia dos Santos e Teixeira Coelho, no Instituto Goethe. Informações: 0/xx/11/3088-4288.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Popload: Armas de destruição em massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.