São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Ocorre hoje a Lua cheia em Sagitário clareando caminhos para relações internacionais mais justas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Com a cheia lunar de hoje, o clima emocional se torna mais áspero. Em sua vidinha isso pode se traduzir em termos de uma oposição ferrenha de idéias, procedimentos e valores. É quando todos têm razão e ninguém consegue se entender que surge a clareza do caminho possível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje o mote astral é a persistência de idéias que mudam a visão da coletividade. A Lua cheia carrega nas tintas das divergências ideológicas, espalhando um rastro de fogo pelo planeta Terra. Não é pouca a chance de fundamentalismos prosperarem. Você tem de equilibrar isso em seu trabalho diário.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua muda de fase hoje, anunciando um período de polarizações e definições importantes para você. Alguns seguirão junto de si, mas outros rompem nos próximos dias ligações frágeis, porque os ideais, a ética não têm pontos em comum. Nesse caso, é melhor só do que mal acompanhado realmente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Oscilações esperadas com a mudança de Lua, que geralmente estimula no canceriano imaginação e idéias diferentes, pois ele reflete o emocional coletivo com profundidade. Nos próximos 14 dias, cabe a você se desvencilhar de preocupações com o aspecto menor do trabalho diário. Veja mais amplo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua cheia de hoje incide diretamente no seu setor astral de amor e relacionamentos afetivos, assim como da criatividade. É como se você fosse convocado a abandonar idéias pré-concebidas a respeito para se entregar de coração inteiro a experiências de amizade genuína, transformadoras e vitais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com a Lua cheia de hoje, abre-se um período de escolhas e definições importantes no setor profissional. Para além de declarações de chefes e imposições de superiores, você tem a fonte inesgotável de idéias engenhosas para se adaptar às exigências que a vida impõe, a cada momento. Siga confiante.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia de altos e baixos emocionais, pois a Lua entra em sua fase cheia à tarde, e à noite brilha no céu de suas crenças. Será a partir de agora que você poderá fazer uma investigação correta sobre tudo que tem aprendido de seus contatos mais amplos com o vasto mundo do conhecimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mire sua atenção no seu dinheiro, em seu poder de gerar riquezas, em seus valores e em tudo que apóia suas certezas mais básicas. No eixo Gêmeos-Sagitário, acontece a mudança lunar para cheia, fase em que as diferenças se tornam agudas e você vai duvidar de muita coisa. Abandone o insuficiente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua cheia deste mês acontece em seu signo, incidindo diretamente em sua saúde, modo de ser, apresentação pessoal, mente e corpo unidos num destino comum de peregrinação, entusiasmo por explorações de novos horizontes. Esse é o tema e seus parceiros serão escolhidos com mais critério.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aqueles que nascem sob este signo devem hoje se reservar o direito do silêncio, da observação distanciada, do direito de reserva e distanciamento. Será a oportunidade de ver com clareza os erros cometidos pela falta de entusiasmo, generosidade e confiança na vida. E a chance de se perdoar por isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Bom para você o período que começa agora, logo depois da Lua cheia em Sagitário, pois isso significa mais consciência sobre o futuro, da importância de planejar e de saber contornar os percalços não com idéias inflexíveis, mas com saídas engenhosas e opções versáteis, nascidas de sua criatividade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Importante para você é a Lua cheia de hoje, que incide em seu eixo astral que simboliza seu o cruzamento entre seu passado e seu presente e que demarca o fim de falsas esperanças e ambições distorcidas e revela a profundidade do que você aprendeu em seu passado e que o sustentará agora.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.