São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

McCartney lança versões turbinadas dos dois álbuns que gravou sozinho

CLAUDIO DIRANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começou a contagem regressiva. Daqui a 365 dias, Paul McCartney entrará para o restrito clube dos astros pop que chegam à sétima década ainda relevantes.
Para festejar, saem lá fora (sem data para chegar ao Brasil) versões de luxo dos discos "McCartney" (1970), com CD extra com sete faixas, e "McCartney II" (1980), turbinado com três CDs, incluindo oito inéditas.
Embora levem nomes quase idênticos, os produtos diferem basicamente pelo fato de que "McCartney" ainda é contemplado como o "álbum que separou os Beatles".
Distante do tumulto que envolvia o "divórcio" da banda, McCartney trabalhava solitário, ajudado pelo engenheiro e produtor britânico, Robin Black, 60, que falou à Folha sobre as sessões.
"A atmosfera era muito divertida. Recordo quando Paul trouxe um kit de arco e flecha, para capturar o som do disparo", conta Black.
"Paul chegou a montar uma fogueira no chão do estúdio, mas não incluímos isso no disco", diz o produtor.

McCARTNEY e McCARTNEY II

ARTISTA Paul McCartney
LANÇAMENTO Concord Music (importados)
QUANTO Cerca de R$ 90, no site www.amazon.com


Texto Anterior: Outras bandas lançaram seus próprios selos
Próximo Texto: Aos 18 anos, Sutil Companhia de Teatro quer se mostrar múltipla
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.