São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
"Hilda Furacão' ganha tradução em 2 idiomas

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Paralela à sua exibição em idioma original de bom mineiro, "Hilda Furacão" já vem sendo submetida à dublagem em espanhol e em francês.
A tradução reflete a aposta da divisão internacional de vendas da Globo nesses dois mercados.
A minissérie vem sendo embalada para ser oferecida a TVs do mundo todo na Mipcom, feira que acontece em setembro, em Cannes.
A mesma Mipcom marcará o lançamento de "Mulher" para o exterior. Uma prévia do seriado em uma feira de Los Angeles já lhe valeu a venda de um episódio para a TV Católica do Chile, para a Equavisa (Equador) e para o Canal 13, do Paraguai.

NOTAS

Vida eterna
A piada que teve João Havelange como alvo no "Casseta & Planeta, Urgente!", anteontem, é normalmente contada sobre Roberto Marinho. O programa apenas adaptou a anedota: o sujeito se recusa a comprar uma tartaruga, que vive cem anos, porque não suportaria ver o bicho morrer.

Coletivo
Somou 75% o total de TVs ligadas na Grande São Paulo, anteontem, durante o jogo do Brasil. Estima-se em cinco a média de torcedores diante de cada aparelho. Só a Globo teve 55 pontos de audiência. A Band ficou em segundo, com 7, e a Manchete teve 1, menos do que a Cultura (2).

Grife
Em estilo diferente de "Na Rota do Crime", a Manchete também planeja ter sua versão de "Globo Repórter". Foi esse o menu do almoço de ontem na emissora, do qual participou Domingos Meirelles.

CLIPE

"Torre de Babel", que estréia dia 29 em Portugal, vai se erguendo. O capítulo de terça teve 42 pontos de média.

O SBT resolveu ceder à repercussão da entrevista de Fernando Collor no "Programa Livre" e reprisa a cena amanhã, às 21h40.

A DirecTV está instalando telões e monitores em 27 estabelecimentos distribuídos por Rio, Campinas, São Bernardo do Campo, Campos do Jordão e São Paulo.

Só para acertar a ordem dos fatores: Luciano Callegari volta ao poder no SBT como diretor-artístico, não como diretor de programação, cargo de Mauro Lissoni.

Os 80 anos de Ingmar Bergman terão espaço no Eurochannel em julho, com "Morangos Silvestres", "O Sétimo Selo" e "Gritos e Sussurros".


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.