São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA
Trekkers sem McCoy são fãs de Beatles sem Lennon

Reprodução
O ator DeForest Kelley, que interpretava o médico "Magro" da Enterprise


GERSON LUIZ GARCIA
da Redação

Para os fãs de "Jornada nas Estrelas", o peso da morte do ator DeForest Kelley, no dia 11, aos 79 anos, equivale ao sofrido pelos fãs dos Beatles com a morte de John Lennon, em 1980.
Assim como os beatlemaníacos viram desabar seu sonho de rever novamente a banda reunida, para os trekkers, perder Kelley é perder a esperança de ver junto todo o elenco do seriado que estreou em 1966, terminou em 1969 e é reprisado em todo o mundo até hoje.
Se, ao falar em "Jornada nas Estrelas", a primeira imagem é a do "alienígena de orelhas pontudas", é bom lembrar que nem Spock nem o seriado seriam os mesmos sem a emotividade e a rabugice daquele que se dizia "apenas um médico do interior".
Como médico da Enterprise, "Magro", como McCoy era conhecido, compunha, com o capitão e com o oficial Spock, o trio principal do seriado. Ele tornou famoso o bordão: "Ele está morto, Jim!", usado em vários episódios em que o capitão requeria sua presença para socorrer alguém.
Nascido em 1920, em Atlanta (EUA), DeForest estreou no cinema em 1947, pela Paramount. Seu papel mais famoso do cinema talvez tenha sido o de Morgan Earp em "Sem Lei e Sem Alma", de John Sturges (1957). Participou esporadicamente de alguns seriados, como "O Homem de Virgínia", mas será como o emotivo, rabugento, solidário e humano dr. Leonard "Magro" McCoy que seu nome ficará na história da ficção científica.


Texto Anterior: Orquestra sai do São Pedro
Próximo Texto: Rádio: Mix FM muda para tentar a liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.