São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPERGRASS
Grupo retrocede no tempo em seu terceiro CD

DA REDAÇÃO

O terceiro disco de estúdio do Supergrass, batizado simplesmente com o nome do trio britânico, foi lançado no Reino Unido, nos EUA, mas ainda não tem edição nacional.
É uma lástima, pois a banda do guitarrista e vocalista Gaz Coombes, do baterista Danny Goffey e do baixista Mick Quinn, que estourou em 95 com o álbum "I Should Coco", não merece ser considerada banda de uma música só, a frívola "Alright", que serviu de trilha para "As Patricinhas de Beverly Hills".
O grupo aparece aqui com um som bem mais consistente, em parte graças à participação cada vez mais presente do tecladista Robert Coombes, irmão de Gaz.
O som mais encorpado faz o Supergrass retroceder no tempo. Se o grupo, no início da carreira, soava como uma banda do pós-punk britânico, o disco novo traz uma sonoridade totalmente mergulhada nos anos 70 -calma, não tem nada de rock progressivo.
Influências difíceis de evitar no atual rock britânico, como os Beatles -Paul McCartney, em especial- e o David Bowie da fase "glitter", aparecem claramente no som dos rapazes, que se apresentaram no Brasil em 96.
Os destaques do CD ficam para a faixa de abertura, "Moving", "Jesus Came from Outer Space" e a baladinha singela "Mama & Papa", que fecha o disco em clima melancólico. Pena que ainda não chegou ao Brasil... (MV)


Supergrass     Grupo: Supergrass Lançamento: EMI (importado) Quanto: R$ 35, em média Onde encomendar: Bizarre (tel. 0/xx/ 11/220-7933), Indie (tel. 0/xx/11/816-1220), London Calling (tel. 0/xx/11/ 223-5300)




Texto Anterior: Discos/Lançamentos: Paul Weller volta acústico em "Heliocentric"
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.