São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filme de John Carpenter abre hoje o festival

DO RIO

Antes de chegar ao sábado de choque e pavor com "A Serbian Film: Terror sem Limites", o RioFan 2011 começa hoje com uma estreia de peso: "Aterrorizada", de John Carpenter, um dos mestres dos filmes de terror ("Halloween" e "O Enigma de Outro Mundo", entre outros).
O longa é o primeiro de Carpenter desde "Fantasmas de Marte" (2001) e será exibido em sessão apenas para convidados -mas chega em DVD logo depois, distribuído pela Imagem Filmes.
Ele conta a história da jovem Kristen, que é internada em um hospital psiquiátrico assombrado por fantasmas e médicos sinistros.
Outro destaque do festival (amanhã, às 20h) é o espanhol "Balada do Amor e do Ódio", de Álex de La Iglesia ("800 Balas"), vencedor dos prêmios de melhor roteiro e melhor diretor no Festival de Veneza do ano passado.
Definida por seu diretor como "uma tragédia grotesca de humor macabro", "Balada" conta a história de dois palhaços que disputam o amor de uma trapezista, tendo como pano de fundo o período da ditadura franquista na Espanha.
O RioFan também é uma rara oportunidade de assistir a longas brasileiros de terror, como "A Noite do Chupacabras", de Rodrigo Aragão. A programação completa está no site www.riofan.com.br

RIOFAN - FESTIVAL FANTÁSTICO DO RIO

QUANDO de hoje (para convidados) a dom. (24/7)
ONDE Caixa Cultural (av. Alm. Barroso, 25, no Rio; tel. 0/xx/21/ 2262-8152)
QUANTO R$ 4


Texto Anterior: Crítica/Terror: Filme escolhe viés político para tratar de horrores sexuais
Próximo Texto: Mostra em NY mapeia arquitetura paulistana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.