São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor participa de bate-papo e vai a Passo Fundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Jostein Gaarder chega hoje ao Brasil já de agenda bastante cheia. Vem a convite da 11ª Jornada Nacional de Literatura, que ocorre entre 22 e 26 de agosto na interiorana Passo Fundo (RS), mas sua primeira parada, para palestra e tarde de autógrafos, é São Paulo.
Hoje mesmo, está marcado para às 20h um bate-papo com o autor. Mediado pelo jornalista Cassiano Elek Machado, o evento será no teatro Santa Cruz (r. Orobó, 277, tel. 0/xx/11/3024-5191).
No sábado, será promovido o lançamento do novo romance de Gaarder, "A Garota das Laranjas", infanto-juvenil que se constrói a partir da carta que um pai deixa para seu filho antes de morrer. O autor participa de tarde de autógrafos, a partir das 16h, na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos (av. Nações Unidas, 4.777, tel. 0/ xx/11/ 3024-3599).
Em Passo Fundo, Gaarder participa de conferência no dia 23, às 19h30, como uma das principais atrações internacionais do evento, que também traz ao Brasil o sociólogo francês Gilles Lipovetsky. Participam da Jornada 110 autores, incluindo alguns dos mais importantes escritores brasileiros, como Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony e João Ubaldo Ribeiro. O público inscrito é de 4.500 pessoas.


Texto Anterior: Literatura: Gaarder migra da filosofia para o Universo
Próximo Texto: Música: "Ensaio Geral" tenta fórmula abrangente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.