São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Divulgação
XUXA VOLTA A GRAVAR EM ‘NAVE’ ESPACIAL Xuxa grava em uma nave cenográfica igual à que usava nos anos 80; a imagem integra especial que a Globo exibe em outubro, comemorando os 20 anos de casa da artista

3,2 mi fogem da propaganda política em SP

Pelo menos 3,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo deixaram de assistir à TV aberta entre 20h30 e 21h20 nos dois primeiros dias de horário eleitoral. Cerca de 45% dessa população simplesmente desligou a TV. O restante manteve a TV ligada, mas não em canais abertos _provavelmente, em DVDs, videogames e TV paga.
Na terça-feira anterior à da estréia da propaganda política, dia 8, 72% dos televisores da Grande SP estavam ligados entre 20h30 e 21h20. Na última terça, com o horário eleitoral, esse índice caiu para 59%. Ou seja, 13% do total de televisores da Grande SP, que representam cerca de 1,4 milhão de telespectadores, foram desligados.
Dos 59% dos televisores ligados, só 43% sintonizaram no horário eleitoral. Isso quer dizer que 16% de todas as residências da Grande SP mantiveram suas TVs ligadas, mas em outras mídias (DVD, videogame etc). Esses 16 pontos percentuais representam 880 mil domicílios. Como no horário nobre é razoável calcular dois telespectadores por domicílio, isso quer dizer que mais 1,8 milhão de pessoas não viram a propaganda eleitoral, embora tenham usado o televisor.
Anteontem, os números repetiram os de terça. A novela das oito da Globo, "Páginas da Vida", diferentemente dos programas das outras TVs exibidos depois do horário eleitoral, vem mantendo a mesma audiência da semana anterior.

MAIS CLONAGEM A Record estreou ontem, às 14h40, sem aviso, uma nova edição do "Tudo a Ver", agora apresentado por Maria Candida (e não mais Patrícia Maldonado). O programa é totalmente focado no mundo artístico, à la "Vídeo Show". Está sendo produzido pela área artística da rede _e não pelo jornalismo.

NOVA MUSA A repórter Patrícia Maldonado foi "promovida" definitivamente para o "Domingo Espetacular". Em outubro, estréia como apresentadora do "reality show" "Troca de Famílias".

SANSÃO E DALILA A final da Libertadores rendeu 43 pontos à Globo, anteontem à noite. A Record, que no horário exibiu a estréia do técnico Leão no Corinthians, registrou 11 pontos.

ÁGUA FRIA Todo mundo na Rede TV! aguardava para esta semana um despacho do Ministério da Justiça liberando o "Pânico na TV" para qualquer horário. Mas o programa, que perdeu audiência depois que foi obrigado a entrar no ar às 20h, será monitorado pelo ministério durante mais quatro semanas. Só depois sai alguma decisão.

EFEITO TEQUILA O horário eleitoral vespertino promete transtornos à Globo, que antecipou os noticiários da "hora do almoço". Quarta, "SP TV" e "Globo Esporte" perderam para "Chaves". E o "Jornal Hoje" empatou com "Um Maluco no Pedaço" (SBT).

VERSÃO ANIMADA A mexicana Televisa lança em outubro a série "Chaves" em desenho animado.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ônestidade! Ônradez! E ó prôceis!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.