UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Ocorre hoje a lua minguante, às 16h04, em Gêmeos, propondo reflexão e revisão de estratégias.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua muda de fase, arrefecendo ânimos e trazendo perguntas para você responder pelo resto da semana. A vida irá colocá-lo(a) diante de situações que deixarão claras algumas contradições. Por exemplo, como se aprimorar sem estudar mais? Tente melhorar sua expressão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os meios para atingir seus fins, os recursos para enfrentar desafios importantes, onde estão, afinal, e quais são eles? Eis as reflexões que devem ocupá-lo(a) a partir de hoje com mais intensidade, graças ao sinal da Lua, que traz a necessidade de rever crenças em que baseia sua segurança.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, seu regente, arma hoje bom aspecto com Saturno, sinal de que você conta com um arsenal de observações arquivadas dentro de si, mais ou menos esparsas até agora, mas que, a partir da lua minguante, poderá aplicar para se compreender melhor. Condicionamentos serão revistos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Chega o dia em que a Lua mingua, significando um período de arrefecimento, em que a pressa para agir dá lugar à reflexão obrigatória do passado recente. Desta vez, é para você entender até onde suas emoções esquecidas e preconceitos herdados interferem no seu aprendizado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A partir de hoje, e por alguns dias, concentre-se em descobrir meios de se equilibrar entre a necessidade de ter amigos e grupos em que se apoiar, sem ter de abrir mão de tudo o que considera valioso. Certos princípios entram em choque direto com sua atuação nessas entidades. Replaneje a vida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A lua minguante de hoje te propõe uma charada: como manter a independência e ao mesmo tempo levar em consideração tudo o que a sociedade, a família e a pátria te ensinaram e esperam de você? Nessa tensão, que pode ser criativa, terá de encontrar um jeito de estar no seu mundo único.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você está caminhando para a etapa final de revisão de vida que antecede seu aniversário. Agora, com a mudança de ritmo emocional, representada pela lua minguante, trata-se de entender sentimentos de inadequação, de compreender como sua desatenção provocou falhas de compreensão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se a esperança de um futuro melhor depende do presente, como é que você se entende com as crises de agora? Um sentimento de infelicidade e frustração ronda seus próximos dias, devido ao fato de que a lua minguante representa a agudização dessa indagação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Otimista irrecuperável, talvez por força da própria natureza e porque sabe que tem de seguir adiante, você se encontra agora numa esquina da vida, numa encruzilhada de avenidas discordantes: uma te levará ao comodismo das uniões fáceis, a outra te empurra para a conquista e o amor-próprio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A lua minguante ocorre com um aspecto de Mercúrio a seu regente Saturno, significando ponderação, profundidade e retorno do passado. Algo te diz que já viveu situações parecidas e que patina nelas. Se os rumos estão certos, se as crenças não falharam, o que está acontecendo?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora não é mais o tempo de lutar por uma causa, tendo batalhas para se convencer de que é livre e manda na própria vida. Com a lua minguante de hoje, é momento de perceber se não reagiu a desafios bobos, e se com eles mudou alguma coisa de real na própria vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Importante, a lua minguante de hoje: ela traz a oportunidade de começar a fazer o balanço de um ciclo de vida, em que fez tanto esforço para se libertar de padrões e estilos de vida cansativos. Mas ainda restam compromissos com parceiros; eles são laços que te unem ao passado ou ao futuro?


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.