UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Silvio traz 'expert' em venda de TV ao SBT

Gianne Carvalho/TV Globo
CARONA Pedro Cardoso (à dir.), em gravação de 'A Grande Família'; no episódio 'Família Apaixonada', no ar hoje, Agostinho faz abaixo-assinado contra a novela das oito, que tem um taxista infiel

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Silvio Santos contratou anteontem, para integrar a cúpula do SBT, Antonio Athayde, ex-superintendente comercial da Globo e vice-presidente da Bandeirantes.
O executivo é sócio de Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, na empresa de investimentos Rio Bravo. Estava atuando em negociações entre investidores financeiros e empresas de mídia _atividade que passou a fervilhar quando foi aprovada a entrada de capital estrangeiro e pessoas jurídicas nacionais em emissoras de televisão.
No SBT, seu cargo será de superintendente comercial, e Guilherme Stoliar, no posto atualmente, poderá assumir a vice-presidência, vaga desde o início do ano.
Para Silvio Santos, o currículo de Athayde é atraente por dois motivos: o fato de ele conhecer o esquema comercial da Globo e de ter bons contatos com investidores nacionais e internacionais.
Em conversa com o novo funcionário, segundo a Folha apurou, Silvio deixou claro que a relação entre eles seria de total transparência e que contava com a habilidade empresarial de Athayde. Ao superintendente, disse: "Sou um mito. Mas um mito como artista, não como empresário".
Dessa maneira, sinaliza mais uma vez que gostaria de se prender mais ao comando artístico da TV e menos aos negócios.
Athayde não foi encontrado pela Folha para falar sobre suas novas funções no SBT.

OUTRO CANAL

Sem acordo 1
A procuradora Eugênia Fávero, do Ministério Público Federal em São Paulo, decidiu entrar com uma ação civil pública contra o SBT, em razão da exibição da entrevista com supostos membros do PCC no "Domingo Legal" do dia 7/9.

Sem acordo 2
Para Fávero, independentemente de a entrevista ser armada ou não, o SBT feriu a ética por dar voz ao crime. Como a emissora não concordou em assinar um termo de ajustamento de conduta antes do fim das investigações, o MP pode requerer à Justiça Federal que o "Domingo Legal" saia do ar. O SBT não comenta oficialmente o caso de Gugu Liberato.

Inimigo
A Rede TV! decidiu colocar o "Pânico", que estréia no próximo dia 28, no "front" da disputa com Gugu e Faustão. O programa, antes marcado para começar às 19h30, entrará no ar às 18h30, ficando mais tempo na guerra contra SBT e Globo.

Vitrine
Na porta do Maximídia, evento que reunirá o mercado publicitário na próxima semana em São Paulo, a Rede TV! colocará seu caminhão estúdio. E mais: um helicóptero novo, que comprou nos Estados Unidos, estacionado no heliponto do possante. Tudo para tentar impressionar os anunciantes.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Fuscão preto revisited: Clássico brega ganha nova versão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.