São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Não houve problemas com o marketing"

DE SÃO PAULO

Laurentino Gomes explica por que deixou a editora Planeta, que publicara "1808".
"Tive dificuldade em convencer a editora a criar estratégias mais agressivas e montei minha própria estrutura de divulgação e marketing. Houve outros problemas: uma edição de "1808" saiu com páginas de outro livro ["O Sári Vermelho", de Javier Moro]. Soube pelos leitores, que me perguntavam o que Indira Ghandi tinha a ver com dom João 6º!."
Ouvido pela Folha, César González, diretor-geral da Planeta do Brasil, afirma não ter havido problemas de marketing ou divulgação. "Tratava-se de um livro arriscado, porque era uma maneira diferente de contar a história do país", lembra.
Quanto ao fato de uma das edições ter saído com um caderno de outro livro, admite a falha. "Foi um erro da gráfica com que trabalhávamos." Mas, assim que o problema foi detectado -"em menos de uma semana"-, "emitimos comunicado e recolhemos os exemplares".
Quanto à não renovação do contrato, diz que Gomes queria uma editora que garantisse maior distribuição e que produzisse outros produtos -como e-books- sem terceirizar. "Não poderíamos fazer isso à época." (MFP)


Texto Anterior: "Eu adoraria dar uma palestra na USP"
Próximo Texto: "Sempre defendi uma produção editorial voltada ao mercado"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.