São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Segundo a emissora, vendedor rendeu segurança e invadiu "Jogo da Vida", que era exibido ao vivo e saiu do ar

Band mostra homem armado em estúdio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Bandeirantes transmitiu ontem imagens de um homem armado que, segundo a emissora, rendeu um segurança e invadiu o estúdio de onde era transmitido ao vivo o programa "Jogo da Vida". A atração saiu do ar às 17h50 e não voltou mais. Foi encurtada em mais de uma hora e meia.
Armado com um revólver calibre 38 (que tinha cinco balas), o vendedor Moacir Camargo Borges, 32, entrou às 17h44 no estúdio número 1 da Band, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). Ele ficou seis minutos no ar, conversando com a apresentadora Márcia Goldschmidt.
Segundo a Band, o vendedor procurou há um mês a produção do "Jogo da Vida". Pretendia participar de um quadro em que tentaria se reconciliar com sua ex-mulher. A produção procurou a ex-mulher, mas ela se recusou a ter qualquer contato com Borges. De acordo com nota oficial da emissora, a produção então informou ao vendedor de que ele não poderia participar do programa.
Ontem, Borges foi até a sede da Band. Na portaria, rendeu um segurança e o obrigou a acompanhá-lo até o estúdio. No momento da suposta invasão, Goldschmitd entrevistava o pagodeiro Vaguinho, que pensou se tratar de uma pegadinha. "Que brincadeira é essa?", reagiu o cantor.
A apresentadora puxou conversa com Borges, que tomou o microfone de Vaguinho. Ele mostrava a arma para Goldschmidt e a platéia, mas não chegou a apontá-la para um alvo específico.
O vendedor falou que a ex-mulher não o deixava ver suas filhas e que queria uma chance de reconciliação. Sem articular direito as idéias, citou Jesus e pediu para não cortarem a transmissão.
Segundo a Band, durante o primeiro intervalo comercial, Borges desconfiou de que a transmissão tinha sido cortada. Mas a produção mostrou um videotape do programa e ele teria acreditado que estava ao vivo. Borges só foi desarmado depois disso e levado para o 34º DP. A produção temia que ele tentasse se suicidar. Goldschmidt, de acordo com a Band, ficou muito abalada e não teve condições de voltar ao ar.
O "Jogo da Vida" é um programa focado em relacionamentos, Vive cercado de suspeitas de armações. Ontem, Dia Nacional contra a Baixaria na TV, foi substituído por um programa de vídeos de perseguições e acidentes.


Texto Anterior: Artes plásticas: Mostra ironiza a violência da metrópole
Próximo Texto: Audiência da TV cai em dia antibaixaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.