São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Sutileza

BARBARA ABRAMO

Estar receptivo e maleável é o que a Lua em Leão (em sua fase minguante a partir de hoje) nos sugere. Isso pode ser difícil em um tempo em que a submissão aos desejos pessoais tornou-se imperativa. Porém atuar com moderação e tranquilidade irá restabelecer o equilíbrio -o que não é o mesmo que agir com complacência.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03
Minguante 17.dez/21h45

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dedicação é o instrumento de que você dispõe para executar com beleza e justiça o que necessita fazer neste dia. Mesmo que sua essência seja ilimitada -como a de todos os outros seres- você deve e pode sofisticar sua compreensão da vida em sociedade, ao seguir seu tempo sem fazer imposições e respeitar o espaço alheio.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Por mais que evite ou até desconheça, você tem um arsenal de condições, dons e características inatas que estão sendo requisitadas por todos. Saturno atravessa por mais alguns meses este signo e você é um(a) felizardo(a) que poderá esclarecer aos outros o significado de conceitos como valor e responsabilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dirija sua conduta comprovando suas crenças. Mais que nunca você está servindo de farol para outros, um tanto desorientados. Para esses, será precioso entender que a busca da felicidade pode ser apenas mais uma mercadoria que está sendo vendida no supermercado da vida, mas você encara isso de modo diverso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ser receptivo é algo que você consegue quase todo o tempo em que está desperto(a). Essa abertura é a fonte de seu sucesso, pois coloca a vida em movimento, mesmo que apenas em uma dimensão sentimental ou mental, por enquanto. No limite, ser um exemplo de brandura e confiança no ritmo da vida é muito raro!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua passa por aqui hoje, mais uma vez relembrando a você que o brilho da existência acontece de vez em quando, independente de estudo, estratégia ou engenharia. Ele ocorre inesperadamente. Se o presente está exigindo que você dê marcha a ré, para que infernizar-se, criando um mundo de hipóteses que nunca seriam realizadas?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com a cena astral favorecendo a reflexão e o retiro do barulho do mundo, talvez fosse melhor para sua saúde rememorar o sentido dos atos passados. Quem sabe isso terá o poder de iluminar seus passos futuros. Se você estava aguardando que a vida afetiva fosse leve sem sua intervenção ativa e clara, enganou-se.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não é por acaso que Saturno, o senhor do tempo e dos limites, é relacionado ao frio e ao gelo. No passado, a geografia da Terra era diversa, e a queda da temperatura ocasionou o fim de espécies -talvez até de civilizações. Se você impõe limites ao amor e espera que o tempo resolva tudo, imagine o que pode acontecer!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não force nada. Para ter um mérito reconhecido, o ideal agora é apenas averiguar se o que você fez estava bem-feito, se o tempo foi bem aplicado e se os recursos foram utilizados a contento. Depois disso é que você poderá contar com o reconhecimento natural de seu talento, pois o ciclo atual ainda não chegou ao fim.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A fase é de análise e finalização para você. Propostas ótimas para iniciar algo até podem surgir agora, mas aguarde um pouco, pois somente dentro de alguns dias é que tudo irá se esclarecer mesmo. Por enquanto, cuide da saúde. Você atravessa o "inferno astral", que terminará por ocasião de seu aniversário.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua vida privada é assunto seu. Seria temerário explicar a outros -que não estão na sua pele- a extensão e a profundidade do que você vive. O máximo a ser feito agora é ser condescendente com quem não passou pelas mesmas experiências e só pode avaliar de fora. Há quem goste de anestesiar-se da dor de viver.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você sente que deve reavaliar suas parcerias na profissão, que não seja por pressão ou moda, antes, por necessidade dos tempos atuais. Comportamentos modernos têm sido criticados. Será que se tornou moderno atacar a modernidade? Confira isso hoje em seu trabalho, escutando melhor seus colegas e superiores.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sereno(a) e convicto(a), você atravessou o último inverno ciente de que deveria aguardar um momento mais adequado para investir no campo material. Parece que esse tempo começa a despontar. Se você vislumbrar alguma chance, não há porque esperar mais. Porém tente fugir de dívidas, financiamentos e empréstimos.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.