São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotos infectadas contaminam MAM

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem observar as obras que Dora Longo Bahia expõe a partir de hoje no MAM Higienópolis, no ciclo Imagem Experimental, pode estranhar os fungos e transformações que as imagens apresentam. Elas são uma sequência à série sobre violência que Dora vem trabalhando nos últimos anos, só que agora, de maneira mais sutil, a artista se aproveita dos danos que o tempo produz nas imagens.
As fotografias foram feitas por seu avô, Paulino Longo, e levadas por Dora a Amsterdam, em 99, onde trabalhou por três meses. De lá, ela trouxe as quatro gravuras e seis fotos, da série "Imagens Infectadas", que apresenta agora.
"Escolhi imagens que tinham deformações de cor ou com fungos, que representam uma violência à imagem", diz Dora, que também ilustra as colunas de Carlos Heitor Cony, às sextas, na Folha.
Além das obras de Dora, são apresentadas obras da gaúcha Helena Martins Costa, que também trabalha com a ressignificação de imagens. (FCy)


Exposição: Imagem Experimental Onde: MAM (av. Higienópolis, 698, tel. 0/xx/11/ 3662-5052) Quando: de ter. a sáb., das 10h às 22h; dom., das 14h às 22h. Até 31/12 Quanto: entrada franca Patrocínio: Telesp Celular

Texto Anterior: Artes Plásticas: Brasileiros invadem Bienal de Havana
Próximo Texto: Panorâmica: Madonna e Eminem são premiados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.