São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Radiohead está nos planos do evento

DA REDAÇÃO

E mais uma vez as velas estão acesas para que a expectativa por grandes shows internacionais se concretize. No começo deste ano, o público brasileiro já se preparava para recepcionar Pearl Jam, Radiohead, Lenny Kravitz e U2, eleitos em um sistema de votação via internet que seria seguido pela cervejaria Kaiser.
Após a alta do dólar e reviravoltas na economia brasileira, as metas foram revisadas, e a companhia conseguiu trazer Rush, Red Hot Chili Peppers e Roger Waters, artistas de grande apelo por aqui, mas viu o restante da lista ser trocado por Kansas, A-ha e Nightwish, que dificilmente figurariam como atrações de primeiro time.
Mas o diretor de marketing da companhia, Júlio Cesar Gomes Pedro, 35, confia que 2003 será um ano sem tantos sobressaltos e prevê que o Kaiser Music receba "três ou quatro shows grandes".
Entre os nomes que fazem parte dos planos estão Aerosmith, U2 e Paul McCartney, além do Radiohead, que é considerada uma banda de porte médio, por atrair um público de cerca de 10 mil pessoas. O grupo, ao contrário dos outros citados, nunca se apresentou antes por aqui. Segundo Júlio Pedro, as negociações para uma turnê brasileira desses artistas ainda não foram iniciadas.
O orçamento para o Kaiser Music do ano que vem está estipulado em R$ 190 milhões e prevê ainda valorização de eventos envolvendo grupos nacionais e um concurso de bandas para revelar novos nomes no cenário nacional. É possível também que Belo Horizonte seja incluída como quarta praça, junto com São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Texto Anterior: Comentário: Show é chance para fãs saírem do armário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.