São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
CLÁSSICO Flávio Lemos, baixista do Capital Inicial, e sua mulher, a empresária Simone Monte, circulam na festa de aniversário da grife Louis Vuitton no Brasil

Dinheiro surpresa
O controverso crédito consignado está pegando fogo na lista de reclamações do Procon, que convocou uma reunião com bancos nesta semana. Na pauta, as queixas dos consumidores: passam de cem os registros de empréstimo sem solicitação. Também há reclamações de não-cumprimento de contrato, cobrança de parcela depois da dívida quitada e mais 14 outros tipos de irregularidade.

CALÇADA DA FAMA
O banco Cruzeiro do Sul é a "estrela" da lista, com o maior número de queixas (48), seguido pelo BMG (32), BMC (20), Caixa Econômica Federal (17), Cacique (15) e Pine (15).

FREGUÊS
O Procon trabalha também em uma pesquisa do perfil do consumidor superendividado, outro problema freqüente de quem faz empréstimo com desconto em folha de pagamento. Dados preliminares mostram que os homens estão mais "pendurados" que as mulheres.

BRANCO BÁSICO
Mais de dez convidadas apareceram de vestido branco no casamento de Alberto Safra e Maggy Candi. "Não chega a ser uma gafe. Mas corre-se o risco de competir com a noiva", avalia a consultora Costanza Pascolato. Ela ensina: "Se o casamento for grande, como era o caso desse, tudo bem. Se for pequeno, é bom não aparecer de branco".

FLORICULTURA
Do rabino Henry Sobel sobre o casamento: "Apesar de ter gente poderosa, não era coisa de elite, de ostentação. Foi riqueza interior que aflorou".

PASSADO
A atriz Deborah Evelyn, que já sofreu de anorexia, tem sido procurada insistentemente por jornalistas desde que o assunto voltou à tona. Mas diz que cansou de falar sobre o tema.

BOCA SUJA
No "You Tube" há poucos dias, um vídeo de Silvio Santos é o novo "Tapa na Pantera" do portal, com 350 mil acessos até a manhã de ontem. Em um programa dos anos 80, o apresentador cai em uma piada de uma garotinha, que o questiona: "Sabe qual a diferença entre o poste, a mulher e o bambu? O poste dá luz em cima e a mulher dá à luz embaixo". Ele pergunta: "E o bambu?". E a menina responde com uma indelicadeza impublicável -a conferir no site, pesquisando por "Silvio Santos" e "bambu".

CALENDÁRIO

A diva das folhinhas

Sophia Loren foi a grande estrela da festa de lançamento do Calendário Pirelli, na noite de anteontem, em Londres. Num jantar sentado para mais de 700 convidados, a diva italiana, de 72 anos, arrasou num longo vestido preto -nada básico- assinado por Giorgio Armani. Ela citou o estilista milanês ao explicar pela enésima vez o "segredo" de sua forma. Além de Armani, la Loren atribuiu sua persistente beleza ao DNA de sua família napolitana.

 

Das cinco eleitas para posar para o calendário, só Loren e a francesa Lou Doillon estiveram na festa. Doillon, é filha de Jane Birkin. Com um jeito estranho e transgressivo, ela já tem um início de carreira no cinema e estrela a campanha da grife italiana Miu Miu. As outras moças da folhinha são Penelope Cruz, Hilary Swank e Naomi Watts.
 

Os responsáveis pelas fotos são os holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. O casal já fez campanhas para grifes como Yojih Yamamoto e Louis Vuitton e entrou no circuito de arte, com mostras no Stedelijk Museum de Amsterdã e no Wihtney, de NY.
 

Gian Carlo Rocco di Torrepadula, que há quatro meses comanda de São Paulo a Pirelli da América Latina, quer que o calendário de 2009 seja feito mais uma vez no Brasil. Na Bahia ou em Minas. O de 2008 já tem endereço definido: Xangai, na China, com modelos orientais.
 

Rocco já ensaia frases em português para elogiar o país, que seria "perfeito", não fosse a desigualdade social. A empresa faturou cerca de R$ 3 bilhões no Brasil, no ano passado. A operação no país é maior do que na Itália. Responde por cerca de 55% do faturamento e dos lucros da companhia. Rocco orgulha-se dos resultados de marketing do calendário, cujo custo é de R$ 4, 3 milhões. "A revista Forbes", diz ele, "tem razão ao escrever que é a idéia de marketing com o melhor custo-benefício do mundo".
 

"The Cal", como é chamado, não é vendido, mas distribuído para cerca de 30 mil pessoas. A edição 2007, toda em preto e branco, tem uma atmosfera intimista, sem cenários. As fotos são feitas com as estrelas sobre uma cama de casal. Detalhe: apesar do nome, o calendário não tem o básico - os dias e meses do ano.
(MARCOS AUGUSTO GONÇALVES, de Londres)

CURTO-CIRCUITO

O CENTRO DE CULTURA Judaica faz, amanhã, coquetel de abertura do 4º Ciclo Multicultural, que vai até o dia 26.
OS ATORES Marcos Pâmio e José Ferro estréiam, hoje, às 19h, a peça "Edmond", de David Mamet, no Sesc da Paulista.
NEIDE NAGAE participa, hoje, às 15h30, do Festival de Cultura Japonesa, na Rato de Livraria (rua Paraíso, 790, Paraíso).
O ESPETÁCULO "A CONFISSÃO", com Renato Krämer no elenco, tem apresentação hoje, no teatro Crowne Plaza.
MÔNICA SALMASO faz o show "Mônica Salmaso em Soneto", hoje, às 21h, e amanhã, às 18h, no Sesc Vila Mariana.
OS DJS PAULO CIOTTI e Rodrigo Borro pilotam os picapes da noite HYT3R!A, hoje, no clube Ultralounge, nos Jardins.
OSVALDINHO da Cuíca e Jair Rodrigues participam do Febem Guri em Concerto, amanhã, no Memorial da América Latina.


Texto Anterior: Os relançamentos
Próximo Texto: Manuel da Costa Pinto: Feltrinelli, o vermelho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.