São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caixa reúne elenco pela primeira vez em nove anos

DO ENVIADO AO MÉXICO

Se você é um daqueles que não conseguem achar um episódio de "Seinfeld" na TV de jeito nenhum, diz Jerry Seinfeld, apesar de em algumas cidades norte-americanas a série passar QUATRO vezes ao dia, então esse pacote é para você.
O comediante aparece falando no DVD extra que só os que compram a recém-lançada caixa completa com as nove temporadas (US$ 205,99 na Amazon, mais o frete de entrega) recebem. Ali, no DVD-bônus "The Seinfeld Roundtable" (a mesa-redonda de "Seinfeld"), Seinfeld e Larry David, os dois criadores da série, e o resto do elenco se reúnem pela primeira vez em nove anos.
Juntos, enquanto assistem num telão a cenas de alguns dos 180 episódios, os cinco comentam aspectos específicos do programa, como a força dos coadjuvantes (Newman/Wayne Knight é um exemplo) ou as frases que pegaram ("Yadda, yadda, yadda", ou blablablá, "double dip", mergulhar duas vezes o salgadinho no molho etc.). No caminho, tentam explicar o sucesso da série.
Era a liberdade dada aos atores, arrisca Jason Alexander/ George Costanza. Era a qualidade do texto, acredita Julia Louis-Dreyfus/Elaine Benes, a única do trio que continua com uma carreira de sucesso. Era mágico, resume Michael Richards/Cosmo Kramer, o mais calado dos cinco.
O DVD é um "item de colecionador" no sentido literal do jargão comercial. Pouca gente além dos fãs vai se interessar pela autópsia bem-humorada que, ao tentar explicar o inexplicável -por que o engraçado é engraçado-, lembra o "Piada em Debate", quadro de outro grande programa de humor extinto, o brasileiro "TV Pirata".
Mas há momentos que valem os dólares, como quando Larry David se mostra mais uma vez anárquico ao se recusar a fazer o combinado pelos cinco fora das câmeras -na reunião, aliás, ele brilha mais do que Seinfeld, talvez reflexo do sucesso de crítica que é sua série atual, "Curb Your Enthusiasm".
Ou aquele em que Seinfeld descreve como imagina que os personagens sairiam da cadeia, após a última cena do último episódio. Jerry, George e Kramer estariam musculosos e tatuados, e a primeira frase que diriam seria: "That was brutal!" (isso foi brutal). (SD)


Texto Anterior: Mulher do ator ensina a iludir criança
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.