UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Novas séries alavancam Sony e Warner

Kelly Fuzaro/MTV
TROPICAL Sarah Oliveira, 24, antes de começar a gravar, terça em Maresias (SP), edições do "Luau" que a MTV exibe em sua programação de verão, com atrações como O Rappa e Marcelo D2

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Canais de seriados, o Sony e o Warner Channel foram os que mais cresceram no Ibope entre os 20 mais vistos da TV paga brasileira em novembro, mês em que estrearam novas temporadas.
Impulsionado por "Joan of Arcadia" _uma série dramática sobre uma garota que conversa com Deus_ e por "Dead like Me", uma tragicomédia, o Sony cresceu 44% em relação a outubro na faixa das 19h à 1h. Segundo projeção nacional da Globosat, o canal saltou de uma média de 19,8 mil telespectadores por minuto em outubro para 28,5 mil em novembro. Ficou acima da média dos últimos 12 meses (26,1 mil).
O Warner Channel _com a décima e última temporada de "Friends", mais episódios inéditos de "ER" ("Plantão Médico") e as inéditas "Cold Case" e "Two and a Half Men"_ cresceu 38%, de 33,7 mil telespectadores por minuto em outubro para 46,7 mil em novembro, também ultrapassando a média anual (37,6 mil).
O terceiro canal dos mais vistos que mais cresceu em novembro foi o SporTV, 30%, graças ao Campeonato Brasileiro. Dos canais que não figuram entre os 20 mais vistos, os destaques foram o Futura (crescimento de 41%) e o Disney Channel (59,6%).
O público-alvo dos canais de seriados são homens e mulheres de 18 a 34 anos. Nesse segmento, o Sony tornou-se líder em novembro, segundo o canal. Em outubro, estava em quinto.

OUTRO CANAL

Alvíssaras
Depois de um ano de cortes, finalmente o SBT insinua uma retomada de produções em 2004. Nesta semana, abriu recrutamento interno para as produções do "SBT Repórter" (que, em reprise, deve ser reativado) e do humorístico "Feira do Riso" _por enquanto só um projeto, mas que deverá ter um piloto.

Alternativa
A MTV vai reprisar nos próximos dias 25 (às 21h) e 28 (1h30) o "Documento Aids 2002", que anteontem ganhou o prêmio Esso de telejornalismo, batendo Globo e RBS.

Canal do amor
O SBT, que atualmente tem quatro horários de novelas, terá seis em janeiro, para tapar buracos. Além da reprise de "Fascinação" (no lugar de "Carinha de Anjo"), haverá "Marimar" (outra reprise, prevista para 13h15) e a inédita mexicana "Amor Real" (13h45).

Teste
Mais americana (no formato, que só faltou ter claque) das comédias de situação já exibidas pela Globo, o piloto de "Papo de Anjo" foi bem no Ibope, na terça. Deu 25 pontos (17 do SBT).

Expansão
A Editora Três (revista "IstoÉ") assinou protocolo de intenção de compra da TV Sul Fluminense, afiliada da Band em Barra Mansa (RJ), que foi disputada por Gugu Liberato. Por contrato, a emissora continua com a Band até dezembro de 2005.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O buraco do Saddam era cheiroso!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.