São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Clima geral irrequieto esquenta turismo nacional e relações internacionais. Lua cheia: 22/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima astral energético hoje, trazendo a você chances de renovação e aprofundamento no campo afetivo e social. Nada disso vai acontecer sem uma boa dose de honestidade em relação ao que realmente sente e pensa. Fôlego para grandes viagens intelectuais e bom equilíbrio entre razão e emoção.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cenário carrega nas tintas da dramaticidade afetiva e da sedução, deixando você meio desorientado. As palavras servem para dar um toque mágico no amor, mas também confundem seu senso de razoabilidade. Artes culinárias e cinema são boas opções se você prefere um dia menos carregado e mais gostoso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua encontra Marte, ambos em seu signo, representando alta reatividade e belicosidade emocional. Vai ser difícil não explodir com alguém. Mesmo sem razão, você tende a ver problemas onde não há. A convivência será abalada se você não se controlar. Exerça seu livre arbítrio e controle-se mais!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A melhor pedida para hoje será o bom e merecido descanso, bem longe de estradas cheias, regiões perigosas e epidemias. Um pouco de espiritualidade ativa, momentos de meditação, visualização positiva e pronto! Você estará renovado e pronto a dar vazão a uma torrente de criatividade represada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Amores e amigos em franca oposição, seja por motivo de viagem, seja por interesses divergentes. Não se meta a criar a paz onde não pode haver. Aceite diferenças e não tome isso como causa de conflagração doméstica. Afaste-se de fundamentalistas, evite viagens precipitadas. Amor sem romantismo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tensões no ambiente doméstico ou familiar devido a diferenças de orientação podem fazer com que você fique nervoso. Em vez de tomar qualquer atitude, espere. Assim você escapa da vibração propensa a acidentes a que Lua e Marte inclinam. Consciência de caminhos diferentes no amor e na vida.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lua e Mercúrio favorecem as conversas que rimam afeto com mentalidade aberta. Assim você descobre o caminho dourado para pacificar as relações com parentes e amigos. No amor, o diálogo ajuda a manter em bom nível a divergência e a semelhança de propósitos, mesmo com meios diferentes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Relações sociais em destaque hoje, e você vai precisar maneirar nas ações e nas palavras. Cuide da vida financeira, pois você tende a uma apressada e descuidada análise das possibilidades reais. E seja magnânimo e condescendente com seus pares e amigos. Alguém pode fazer um convite interessante.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima geral polarizado, de urgências nas relações pessoais e mau entendimento no amor, faz com que seja melhor fugir dessas situações estressantes. Prefira a vida junto à natureza, cuide de sua paz mental e espiritual. Lua e Mercúrio favorecem a elaboração de planos e projetos de futuro. Mas faça isso a sós.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral turbinado no setor social e afetivo ajuda você a deixar de lado o recolhimento e dar lugar ao humor. Mas algo pode fazer com que você aja por impulso: uma informação errada, por exemplo. Uma fofoca pode mexer com seus nervos até o início da tarde. Evite agir precipitadamente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Clima geral bom em todos os setores e favorável especialmente para a troca afetiva e o diálogo com quem ama. Mas tudo isso vem depois de estudar ou se informar sobre um tema ou assunto. O que acontecerá sem esforço. Os amores andam complicados, mas excitantes. Alvoroços.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Exasperação e nervosismo colorem seu domingo com tintas fortes e você precisará ter jogo de cintura para se manter calmo e com a mente clara para tomar as decisões certas. O melhor seria sair em busca de informações e dialogar com paciência antes de brigar. Evite viagens.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.