São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Crossroads - Amigas para Sempre   
Globo, 16h37. (Crossroads). EUA, 2002, 94 min. Direção: Tamra Davis. Com Britney Spears, Anson Mount, Zoe Saldana, Taryn Manning.
Três amigas de infância (Britney, Saldana e Manning) viajam pelo interior como forma de reencontrar a antiga amizade. O interesse, aqui, fica mesmo em ver como era Britney Spears tentando a sorte no cinema, porque todo o resto (do diretor ao elenco) é de uma grande insignificância.

Minervina Vem Aí   
Cultura, 22h30. Brasil, 1959, 87 min. Direção: Eurides Ramos. Com Dercy Gonçalves, Magalhães Graça, Zezé Macedo.
Um milionário despreza garotas "de bem" por se apaixonar pela doméstica Minervina (Dercy). Um filme bem distante do que se fazia de melhor na comédia da época -ou não, pois estamos já em 1959, e, em todo caso, há Dercy Gonçalves, uma artista sempre a se reverenciar. P&B.

Assassinos   
SBT, 22h30. (Assassins). EUA, 1995, 132 min. Direção: Richard Donner. Com Sylvester Stallone, Antonio Banderas, Julianne Moore.
Donner é um caso sério. Na média, é um cineasta bem mais ou menos, mas, nessa média, mantém o espectador preso na tela, o que já é um bocado de milhas andadas. Aqui, disposto a se aposentar, o matador Stallone topa uma última e bem paga empreitada: eliminar a pirata eletrônica Julianne Moore. A canastrice impera aqui, pois haverá Banderas como outro matador. Moore, no contraponto, é bonita e boa atriz, com atuação e presença a serem conferidas.

Sociedade Secreta 2  
Globo, 23h30. (The Skulls 2). Direção: Joe Chappelle. Com Robin Dunne, Nathan West, Ashley L. Cafagna, Lynda Booth.
Joe Chappelle, mais conhecido no ramo da televisão, assume a direção dessa continuação que mantém na pauta a temida irmandade dos Skulls. Um estudante pretende ingressar no grupo e, para tal, terá de passar por radicais provas. Nessas, ele vê um colega assassinando uma mocinha. Depois disso, a coisa só vai piorar, talvez o filme também. Inédito.

Entre Dois Amores  
Bandeirantes,1h45. (On the Edge). EUA, 1994, 86 min. Direção: Anthony J. Christopher. Com Steve Simich, Lisa Boyle.
Inácio Araujo, neste espaço, bem falou sobre não ser o filme de Sydney Pollack com Meryl Streep, o que, no caso, significaria termos uma atriz mais bonita que Streep, uma tal Lisa Boyle. De resto, o de sempre, ou seja, na desculpa de uma história esdrúxula, com advogada tendo vários amantes, surgem as cenas de sexo.

Descobrindo o Passado  
Globo, 4h35. (Bailey's Mistake). EUA, 2000, 120 min. Direção: Michael M. Robin. Com Linda Hamilton, Kyle Secor, Jesse James.
Pouco após enviuvar, Liz Donovan (Hamilton) descobre que o marido enterrou todo o dinheiro que tinha para comprar uma ilha no Maine. Sem muita alternativa, ela pega os filhos e os leva para lá, onde a vida lhe reservará surpresas. Lembra, meio de longe, o belo "Rato de Areia", com Tommy Lee Jones, mas não esperemos tanto. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! A marchinha do relaxa e goza!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.