São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Sol em Aquário à noite ilumina aspirações de liberdade e fraternidade. Lua nova em Aquário: 26/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Semana começa bem, com as vibrações solares esquentando suas amizades e relacionamentos sociais em geral. Comemore com um final de tarde supergostoso, com amigos e colegas de trabalho. Nas próximas quatro semanas, você verá o poder de seus sonhos e de suas aspirações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol evolui do signo irmão de Capricórnio, controlador e ambicioso, para o democrático e libertário signo de Aquário. Para você, serão quatro semanas de teste e desafio, em que será preciso sair do plano prático para voar mais alto, em busca de algo heterodoxo e inovador.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Bom para você: o Sol entra a noite no signo irmão de Aquário, simbolizando semanas em que contará com o apoio de pessoas de mente aberta que estarão ao seu lado se quiser ampliar seu horizonte. Ótimo para estudar algo técnico, que desafie percursos batidos. Inspiração maior.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua prossegue no signo irmão de Escorpião, amigo do seu, pois é da tribo do sentimento e da emoção. Mas, com o Sol entrando em Aquário hoje, o foco da vida se desloca para o tema da racionalidade, objetividade. Você terá de ir além do familiar nas próximas semanas. Coragem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aquário é o signo que completa o seu, ambos falam do amor e do exemplo, mas em dimensões diversas, e é isso que se torna mais claro a partir de hoje, com o Sol entrando nesse signo. Por quatro semanas, os outros serão sua via de acesso para o amor impessoal e a criação coletiva.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima astral muda com a entrada do Sol em Aquário, signo de razão e inovação, balançando estruturas e métodos batidos, o que configura para você a chance (finalmente!) de testar um monte de ideias na prática e depois sair por aí ensinando a meio mundo como concretizar sonhos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Conte com o calor e a luz do Sol em Aquário a seu favor, desde a noite de hoje, por quatro semanas. É um signo irmão do seu, simpático às suas causas e ao seu jeito de entender o mundo e de atuar nele. A lufada de liberdade que ele traz vai melhorar seu humor e torná-lo mais criativo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vida em família, consciência das raízes, necessidade de manter os vínculos fortes e livres de preconceitos -assim é que chega o tempo de a luz de Aquário impor o desafio da liberalidade, da repartição do poder dentro da vida íntima, para que você seja transformado e abençoado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para os sagitarianos, a boa notícia de hoje é que o Sol vai entrar a noite no signo de Aquário, aquele que planta ideias de revolução e anticonvencionalismo. Para você, é um tempo bom para se familiarizar com ideias novas, arejadas, avançar no conhecimento. E abrir a cabeça de muita gente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Chegou a época do ano para abrir a mente a ideias novas, ideias que irão fortalecer suas bases e oferecer a você mais segurança para negociar com mais liberdade, tanto no trabalho como na vida social. Autoconfiança vem da capacidade de se reinventar. É o Sol em Aquário que estimula.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pronto, a partir de agora você sai do inferno astral e pode levantar a cabeça com gosto! O Sol chegou no seu signo, configurando as melhores semanas para batalhar pelo seu direito de ser diferente. Vai ser mais fácil permanecer íntegro e fiel a si mesmo. Saúde, vitalidade e esperança.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você começa hoje a viver aquele período mais chatinho do ano, em que colhe os frutos de erros e desacertos cometidos nos últimos meses. Júpiter em Aquário em breve receberá o Sol, porém, significando paz interior, muita inspiração e aspiração por melhorias. O anjo da guarda o protege.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.