São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Batman & Robin   
SBT, 14h45;
livre. (Idem). EUA/Reino Unido, 1997, 125 min. Direção: Joel Schumacher. Com George Clooney, Uma Thurman. Temos Batman com o parceiro Robin combatendo Mr. Freeze e alguns outros vilões. Os fãs do personagem odeiam os dois "Batman" de Schumacher (mas já odiavam os de Tim Burton). É fato que ambos não são grandes diretores de ação, que foi a opção adotada por Schumacher.

Jump In!   
Globo, 16h10;
livre. (Idem). EUA, 2007, 85 min. Direção: Paul Hoen. Com Corbin Bleu, David Reivers, Shanica Knowles. Comédia romântica sobre adolescente que é bom à beça no boxe e ainda ajuda sua vizinha em algo que ele usa em seus treinamentos: pular corda. Claro, ele gosta da mocinha. Telefilme.

Homem-Aranha 2    
Globo, 22h40;
livre. (Spider-Man 2). EUA, 2004, 127 min. Direção: Sam Raimi. Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina. Ótima continuação do primeiro "Homem-Aranha", também dirigido exemplarmente por Sam Raimi, que neste aqui aproveita a tela larga do cinemascope, o que será muito prejudicado na TV. Agora há Dr. Octopus, outro trágico e notável vilão da série, além do filho do Duende Verde. Mas o grande inimigo do Aranha é ele mesmo, ou sua amada Mary Jane: porque ele terá de optar entre o frenesi da vida de herói e a pacata rotina do amor e carinho.

Respiro    
Cultura, 23h40;
não indicado a menores de 12 anos. (Idem). Itália/França, 2002, 95 min. Direção: Emanuele Crialese. Com Valeria Golino, Vincenzo Amato, Francesco Casisa. Golino faz a mãe cuja liberalidade com os filhos preocupa o marido, um pescador. Os meninos defenderão a mãe, pois ela, claro, não é louca. O talentosíssimo Crialese aborda sensorialmente uma condição cultural e existencial única. Preste atenção na água, elemento fundamental nesse grande filme.

Gatão de Meia-Idade  
Globo, 2h10;
não indicado a menores de 16 anos. Brasil, 2006, 95 min. Direção: Antonio Carlos da Fontoura. Com Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Angela Vieira. Adaptação do famoso personagem das tirinhas de Miguel Paiva. No caso, Alexandre Borges encarna bem o quarentão aventureiro que prefere não se prender a uma única mulher, mas tem de lidar com ex-mulher, filha etc. Se o personagem tem ímpetos joviais, a direção de Fontoura produz imagens arcaicas, de fluidez meio congelada.

Cara, Cadê meu Carro?  
Globo, 4h;
não indicado a menores de 12 anos. (Dude, Where's my Car?). EUA, 2000, 84 min. Direção: Danny Leiner.
Com Ashton Kutcher, Seann William Scott, Jennifer Garner, Marla Sokoloff. Tempos sinistros estes em que Ashton Kutcher tem presença no cinema cômico americano. Aqui, ele, ainda bem jovenzinho, faz o rapaz que acorda sem saber onde foi parar o carro. Situação comum a muitos, esta da bebedeira tirar o centro, mas um tanto desgastada para um filme sem um diretor com mão no volante. Mas talvez dê para ver, nesse horário avançado da noite.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Band fará reality show em pronto-socorro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.