São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Caco Galhardo


Band fará reality show em pronto-socorro

A Band está finalizando negociações com a Cuatro Cabezas, criadora de "CQC", para a aquisição do formato de "E 24", um reality show gravado em prontos-socorros. A emissora também deverá adquirir da produtora argentina a franquia de "A Liga", de reportagens.
Segundo Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção, a ideia é exibir um dos formatos no primeiro semestre e o outro, no segundo.
"E 24" (de emergência 24 horas) é classificado como "doc reality", pelo parentesco com documentário. Na Argentina, mostra a história de vítimas de acidentes ou de crimes ou de pacientes em situação de risco.
"Tem um jeito bastante novo de contar uma história, desde quando o paciente entra no pronto-socorro até a saída, com uma estética diferenciada", diz Zenatti. De acordo com a executiva, o reality não será sensacionalista. "O foco não é a desgraça, mas o heroísmo, os médicos, os familiares, o esforço para salvar vidas".
"A Liga", o segundo formato, será uma versão estritamente jornalística do "CQC". Quatro jovens e "corajosos" repórteres acompanham quatro pessoas ligadas a um mesmo tema. Se o assunto, por exemplo, é narcotráfico, um deles segue um produtor de drogas, o segundo, um transportador, o terceiro, um vendedor e o quarto, um consumidor. O elenco será formado por candidatos não aproveitados pelo "CQC".

VIDA REAL 1
Três travestis participam do quinto episódio do seriado "A Lei e o Crime" que a Record exibe daqui a duas semanas. Nele, um cantor "pega" um travesti pensando que é mulher. No dia seguinte, o travesti (Patrícia Araújo, que desfilou no Fashion Rio na última sexta) aparece morto.

VIDA REAL 2
O autor do crime será um namorado do travesti. O cantor confessará à delegada-protagonista que o abandonou assim que descobriu sua identidade. Mas, após o episódio, passa a sentir atração por travestis.

CARIMBO
A cúpula da Globo aprovou o especial de fim de ano "Decamerão", estrelado por Lázaro Ramos. O programa deverá ter mais quatro episódios.

ACIDENTE 1
Na tentativa de melhorar a audiência do "Globo Esporte" em São Paulo, atraindo jovens, a Globo escalou o repórter Tiago Leifert para apresentá-lo e passou a usar muitas entradas ao vivo, como se fosse rádio.

ACIDENTE 2
A primeira semana foi catastrófica, com falhas diárias. Na sexta, um repórter, que Leifert chamava de Léo, dizia que o jogador Léo, do Santos, tinha sido vendido para o Inter, mas que o time da Vila contratara outro craque, Léo. Na verdade, um dos Léos era Kleber. Em seguida, apareceu Bolaños falando em espanhol. E sem tradução.

ACIDENTE 3
A audiência caiu. A média de segunda a quinta foi de 10,3 pontos, contra 11 dos mesmos dias da semana anterior.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.