São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público passa mais de uma hora na fila

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Muito antes de Elton John subir ao palco para cantar seu hit "Sacrifice", o sacrifício já dava o tom para seu público, que encarou mais de uma hora de fila anteontem para entrar no Anhembi, em São Paulo.
A fila, que chegou a quase dois quilômetros de extensão a partir das 19h, foi causada por duas falha de organização: a liberação de apenas duas entradas (uma para a pista comum, outra para a área VIP) para um público de 29 mil pessoas; e o atraso de mais de uma hora na abertura dos portões (prevista para as 17h). "Todo mundo ficou gritando para eles abrirem os portões, e nada. Ficamos tomando chuva na fila", disse o empresário Milton César, 46, que chegou ao local do show por volta das 14h30.
A organização culpou a chuva que caiu na tarde de ontem pelo atraso. "Tivemos que segurar a abertura dos portões para cobrir os equipamentos, não podíamos deixar o público entrar com os operários trabalhando", disse a assessoria de imprensa.
A fila se estendeu ao redor do Anhembi e forçou a polícia a fechar uma das faixas da pista local da marginal Tietê, em frente ao sambódromo.
Quem tinha ingresso de pista comum e chegou ao local do show depois das 19h perdeu ao menos parte da apresentação de James Blunt, que começou às 20h. Foi o caso do também empresário Marcio Marçola, que às 20h30 ainda estava na fila, após 90 minutos de espera. "No show da Madonna a entrada foi rápida. Nesse aqui, vamos passar mais tempo na fila do que no show", disse.
Segundo a assessoria de imprensa, o esquema de entrada e saída foi aprovado pelos órgãos públicos. "Por mais que você tenha várias catracas, forma fila porque tem revista, checagem de ingressos."


Texto Anterior: Comentário: Blunt abre noite com cara de choro
Próximo Texto: Artes plásticas: Morre pintor Andrew Wyeth, retratista da América rural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.