São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
PONTA Otaviano Costa brinca com câmera nos bastidores do Skol Rio 2004, festival de pop nacional que a Record exibe hoje, às 23h, em programa de uma hora patrocinado pela marca de cerveja

Globo leva Carnaval 'global' para Rússia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Carnaval carioca de 2004 vai passar em pelo menos 13 países (mais Brasil) e será exportado pela Globo em quatro versões: uma exclusiva para a Rússia, outra para a Argentina, um documentário para os EUA e um programa em espanhol. Até ontem, tinha sido vendido para Romênia, Ucrânia, Paraguai, Peru, Nicarágua, Guatemala e República Dominicana, Equador, Costa Rica e Panamá.
Será a primeira vez que o Carnaval do Rio irá passar na Rússia, onde acaba de estrear "O Clone". "Está vindo um dos principais apresentadores da Rússia", diz Flavio Rocha, diretor artístico da divisão internacional da Globo.
Até o ano passado, a Globo vendia o Carnaval para o exterior "in natura", mais flashes ao vivo. Neste ano, a emissora está oferecendo pacotes de 52 minutos. "Ao invés de mandarmos quatro horas de desfiles, a gente está empacotando um programa, com reportagens e entrevistas [Xuxa por exemplo]", afirma Rocha.
O foco não será apenas nos desfiles, mas, principalmente, "nas estrelas da Globo reconhecidas nos países que exibem novelas" da emissora". "Será um programa da Globo sobre o Carnaval da Globo", define Rocha.
Esse será basicamente o conteúdo das versões argentina, russa e em espanhol. O quarto programa é uma segunda edição (a primeira foi em 2003) de documentário para o canal pago Travel Channel (Discovery) exibir nos EUA.

OUTRO CANAL

Economês
O ex-Globo Joelmir Beting assinou contrato anteontem com a Band, onde será comentarista econômico. Estréia dia 15 de março e ficará ao lado do também ex-Globo Carlos Nascimento na bancada do "Jornal da Band", que está sendo reformulado.

Ventos 1
O novo diretor do departamento de classificação de programas, filmes e espetáculos do Ministério da Justiça é o jovem advogado José Eduardo Romão, 30 anos, pós-graduado em direitos humanos, ex-assessor de Cristovam Buarque no Ministério da Educação.

Ventos 2
Romão substituirá o "sisudo" Mozart da Silva, exonerado há duas semanas por ter classificado como impróprios para antes das 21h os policiais "Cidade Alerta" e o "Brasil Urgente". Segundo o ministério, Romão quer "arejar o departamento e promover um diálogo mais amplo com a sociedade civil e as emissoras".

Tchê
Marlene Mattos, diretora geral da Band, enviou emissários para sondar Fernanda Lima, ex-VJ da MTV. Tem planos para ela de um programa diário e outro dominical. O problema é que a Globo também tem interesse na modelo.

Lineu morreu
O capítulo de anteontem de "Celebridade" deu 49 pontos. O recorde da novela é 50.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Beira-Mar se picou pro sambódromo!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.