São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

Quadros roubados na Suíça podem ter sido encontrados

DA ASSOCIATED PRESS

Uma rede de TV suíça noticiou que, segundo uma testemunha, quadros roubados na semana passada do museu E. G. Buehrle foram encontrados no estacionamento em frente a um hospital psiquiátrico em Zurique.
Segundo uma porta-voz da polícia suíça, um veículo suspeito foi encontrado no local, que fica próximo do museu e que foi interditado para investigações. A porta-voz, no entanto, não confirmou se esse carro tem alguma conexão com o roubo, na semana passada, de quatro telas da coleção Buehrle avaliadas em cerca de US$ 160 milhões (R$ 282,7 milhões) -um Cézanne, um Degas, um Van Gogh e um Monet.
Horas antes, a rede de TV TeleZuri citou uma testemunha que disse que havia três telas no carro e que uma delas seria "Papoulas em Vetheuil", de Monet. Já a emissora Radio 24 informou que um funcionário do hospital encontrou os quadros no veículo, um sedã branco.
A porta-voz da polícia disse que mais detalhes sobre a investigação devem ser divulgados hoje, após um exame detalhado do veículo.


Texto Anterior: Crítica foi "estúpida", diz Padilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.