São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pluto Nash  
SBT, 14h45; não indicado para menores de 10 anos. (The Adventures of Pluto Nash). EUA, 2002, 95 min. Direção: Ron Underwood. Com Eddie Murphy, Randy Quaid, Rosario Dawson.
Comédia futurística em que, no final do século, o malandro Murphy torna-se dono de uma casa noturna na Lua, mas tem de enfrentar a Máfia, que pretende controlar o satélite. Comédia futurística que começa mal, mas depois surpreende e vai ficando pior ainda.

Esqueceram de Mim 3  
Globo, 15h55; livre. (Home Alone 3). EUA, 1997, 102 min. Direção: Raja Gosnell. Com Alex Linz, Olek Krupa, Rya Kihlstedt.
Além de perder Macaulay Culkin (que cresceu e desapareceu), a série incorre num problema de repetição: ainda uma vez, um menino tem de ser deixado em casa (aqui por estar doente); ainda uma vez, bandidos tentar invadi-la. O fato de desta vez os bandidos serem terroristas não chega a mudar substancialmente o roteiro.

A Revelação
Bandeirantes, 22h15; não indicado para menores de 16 anos. (Revelation). Inglaterra, 2001, 110 min. Direção: Stuart Urban. Com Terence Stamp, Natasha Wightman, Udo Kier, James D'Arcy.
Durante muitos anos, uma antiga relíquia foi motivo de guerras. O artefato sagrado então ressurge, e entra em cena o milionário Magnus Martel (Stamp), desesperado para encontrá-lo e destrui-lo, com a ajuda de seu filho Jake (D'Arcy) e a estudante de alquimia Mira (Wightman).

Melhor É Impossível     
Globo, 22h50; não indicado para menores de 12 anos. (As Good as It Gets). EUA, 1997, 138 min. Direção: James L. Brooks. Com Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear.
O filme da norma: Nicholson é o escritor mal-humorado e politicamente incorreto que, aos poucos, perde os inúmeros preconceitos, perde o mau humor, até se apaixona. Nicholson brilha: ganhou o Oscar. Hunt, um pouco menos -mas também ganhou o Oscar. Um filme todo em torno dos atores. E os atores comparecem. Um filme bem pra cima.

Intercine
Globo, 2h40. Dois inéditos disputam o direito de estrear na madrugada de hoje: "O Devorador de Pecados" (2003, de Brian Helgeland, com Heath Ledger, Peter Weller; classificação indicativa não informada) e "Ritmo Total" (2002, de Charles Stone, com Nick Cannon, Zoe Saldana; livre). (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Enchentes! Vou trabalhar de banana boat!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.