São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Pedro Bial será cronista da Copa na Globo

Divulgação/SBT
BATINA Ângelo de Jesus (Ricardo Monastero) é ordenado padre em regravação, anteontem na Grande SP, das primeiras cenas de "Cristal", novela do SBT que teve todo o 1º capítulo jogado fora

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Ausente da Copa de 2002 por causa da segunda edição do "Big Brother Brasil", o jornalista Pedro Bial será a novidade na equipe de 166 profissionais que a Globo mandará para o Mundial da Alemanha. Bial, que já foi correspondente em Berlim, trabalhou nos mundiais de 1994 e 98.
"Ele vai ser âncora do ‘Fantástico’ e repórter do dia-a-dia. Vai fazer a crônica, o diário da Copa", diz Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da Central Globo de Jornalismo. Além de Bial no "Fantástico" e Fátima Bernardes no "Jornal Nacional", a Globo terá âncoras para o "Bom Dia Brasil" (Tadeu Schimidt) e o "Jornal da Globo" (Christiane Pelajo).
A Globo prevê transmitir 56 jogos ao vivo (do total de 64). Serão narrados por Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto. No "time" de comentaristas, que terá Paulo Roberto Falcão e Sérgio Noronha, falta ainda definir o substituto de Walter Casagrande.
Já a mesa-redonda comandada por Galvão Bueno desde 98 terá edições também nos domingos (após "Sob Nova Direção") que precederem jogos do Brasil, além dos dias em que a seleção jogar (após o "Jornal da Globo").
A Globo também conta com a experiência que Pedro Bial adquiriu com "Big Brother" para eventuais entradas ao vivo. Nesta Copa, a emissora terá cinco canais diretos com a Alemanha (três via fibra ótica e dois via satélite _em 2002, era só um nessa tecnologia).

OUTRO CANAL

Inferno Atordoada pela dúvida se viu mesmo Bia Falcão (Fernanda Montenegro) ao sair de um restaurante, Júlia (Glória Pires) irá pedir a exumação do cadáver da avó, no início de maio em "Belíssima". No túmulo, haverá sim um cadáver, mas não será o de Bia.

Céu O capítulo de anteontem de "Belíssima" bateu o recorde de audiência da novela de Sílvio de Abreu: 56 pontos. Antes, a produção havia marcado 55 pontos (em fevereiro, quando Júlia flagrou a filha na cama com o marido) e 54 no capítulo de estréia.

Espaço O "SBT Repórter" voltou ao ar há duas semanas, mas já desapareceu da grade da emissora, após uma única exibição. A direção do SBT considerou seu conteúdo muito "requentado" _ou seja, era velho demais para um programa que se diz jornalístico. O "SBT Repórter" passa agora por nova "reformulação".

Areia 1 A Rede TV! negocia com a Disney o adiamento das gravações da versão brasileira do seriado "Desperate Housewives", em Buenos Aires, num esquema em que dividirá textos, cenários e elenco de apoio com outros países da América Latina.

Areia 2 Segundo a Rede TV!, a versão brasileira começaria a ser gravada em agosto, mas foi antecipada para junho por causa da entrada de um novo país no "pool" de co-produtores. O tempo ficou curto demais (ainda não há elenco).


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Lembo é um Picolé de Naftalina!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.