São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria Bethânia concorre em sete categorias do Prêmio Tim de Música

Marisa Monte e Caetano Veloso estão entre os outros concorrentes; cerimônia será em maio

DA SUCURSAL DO RIO

Principal vencedora da edição passada (três troféus) e líder de indicações nos cinco anos do prêmio (21 com os de agora), Maria Bethânia está novamente no topo da lista de concorrentes ao Prêmio Tim de Música. Em função dos CDs "Mar de Sophia" e "Pirata", a cantora está citada sete vezes.
Os vencedores serão anunciados em 16 de maio, no Teatro Municipal do Rio, em cerimônia apresentada por Fernanda Montenegro e Camila Pitanga e na qual será homenageado Zé Kéti (1921-1999).
Bethânia pode chegar a, no máximo, cinco vitórias, já que concorre consigo mesma nas categorias disco de MPB e canção - "Beira-mar" (Roberto Mendes/Capinan) e "Kirimurê" (Jota Velloso).
Outra intérprete que lançou dois CDs em 2006, Marisa Monte disputa quatro troféus, dois na área pop/rock (por "Infinito Particular"), um em MPB (por "Universo ao Meu Redor") e também o de melhor cantora por voto popular -contra Bethânia e outras.
Também com quatro indicações estão Alceu Valença, Cauby Peixoto e a cantora mineira Dea Trancoso.
O público poderá votar em cantor e cantora no site www.premiotim.com.br. Outra categoria interativa, esta paga, é a de truetones, na qual se vota baixando músicas previamente escolhidas.
Caetano Veloso está neste ano na seara pop/rock: melhor disco e melhor cantor por "Cê". "Carioca", o CD de Chico Buarque", concorre em canção ("Ela Faz Cinema"), projeto visual (de Claudia Warrak e Raul Loureiro) e DVD -making of das gravações.
Zeca Pagodinho, que já ganhou seis prêmios Tim (o mesmo número de Bethânia), tem duas indicações pelo seu segundo "Acústico MTV".


Texto Anterior: Hollywood já está de olho em adaptação
Próximo Texto: Os indicados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.