São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebida

Chegada de vodcas russas anima mercado

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois anos atrás, o mercado de bebidas andava bem mais aquecido -grandes marcas de uísque, vodca, tequila e outros destilados chegavam semanalmente às prateleiras dos empórios gourmet. Hoje, o ritmo não é mais o mesmo, mas aqui e ali aparecem novidades.
A ZAO Veda, jovem fabricante de vodca da Rússia, começa a trazer a Waltz-Boston ao Brasil. Criada em 2002, a bebida conquistou alguns prêmios ao longo destes cinco anos e o diploma "100 Top Goods of Russia".
Segundo a tradição das vodcas russas, a Waltz-Boston é feita a partir de grãos de centeio. A bebida tem preço médio de R$ 45 (informações sobre os pontos de venda podem ser obtidas pelo tel. 0/xx/11/5505-3768).
Com mais história e força no mercado, a Diageo relança mundialmente a Smirnoff Black nš 55, produzida a partir de trigo e outros cereais.
O rótulo premium da marca, que chega em nova embalagem com preço sugerido de R$ 48, foi o primeiro a ser produzido pela família Smirnov, no século 19. No início de 2006, a multinacional adquiriu a antiga fábrica da bebida, localizada no centro de Moscou.

Drinques
O licor francês Cointreau acaba de criar novos drinques -leves e adocicados- para o público feminino.
Confira a receita que tem a bebida como base:

COINTREAUBUBBLES

INGREDIENTES
40
ml de Cointreau
50 ml de suco de uva
50 ml de tônica light ou normal
gelo

PREPARO
Em um copo longo, coloque o Cointreau, o suco de uva e a tônica light (ou água com gás). Misture levemente a bebida. Acrescente gelo e decore com um mexedor


Texto Anterior: Bom e barato: La Toque muda de nome e aposta nos grelhados
Próximo Texto: Nina Horta: Um teste sobre a arte de servir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.