São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terra do Rei se prepara para o grande dia

Salão de beleza e cover de Roberto Carlos entram no clima de expectativa pela apresentação do cantor em Cachoeiro

Lojas de sapatos, discos, perfumarias e até mesmo um ponto de táxi tocavam, por meio de alto-falantes, "Emoções" e "Detalhes"


DA ENVIADA A CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES)

"No domingo dia 19 estaremos abertos especialmente das 12h às 19h. Venha transformar-se em uma verdadeira Rainha." Este é o texto do "flyer" do salão de beleza Capelli Classic, localizado no shopping Cachoeiro. O convite, destinado a moças e damas da sociedade cachoeirense, dá bem o tom do clima de expectativa que tomou conta da cidade às vésperas do show de hoje.
Caminhar pelas ruas principais do centro comercial de Cachoeiro de Itapemirim nos últimos dias ofereceu mais um termômetro. Lojas de sapatos, discos, perfumarias e até mesmo o ponto de táxi ofereciam uma espécie de passeio pelo repertório do Rei, uma vez que, por meio de alto-falantes, era possível ouvir "Emoções", "Como Vai Você", "Detalhes", entre outras músicas... todas ao mesmo tempo.
Uma rápida enquete entre os transeuntes sugeriu que a fase dita romântica do cantor é mais popular do que a da Jovem Guarda entre os locais.
Outro "flyer" que caiu nas mãos da reportagem anunciava: "As mais belas canções de Roberto Carlos na voz de... Ronaldo Ricco". Cover de Roberto Carlos, o cantor posou para a Folha, no palco do teatro Rubem Braga (outro filho ilustre da cidade), do mesmo modo como costuma se apresentar. Sapatos e blazer brancos e calça jeans. Ele conta que começou a imitar Roberto há seis anos.
"Desde então, sou chamado pra cantar nas homenagens de aniversário dele, em programas de televisão, rádio e outros eventos", disse.
Na última sexta, ele faria sua performance na praça de alimentação do shopping Sul.
"Eu pego um pouco de cada fase dele, e não me importo em cantar essas faixas que ele não canta mais por causa da superstição", disse ele, cujo timbre de voz realmente lembra o de Roberto. Com um DVD caseiro e uma pasta cheia de fotos de sua rápida carreira, a mulher e empresária de Ricco, Eliane, cuida dos contatos para shows e orgulha-se do marido. "Ele canta com muita emoção", explica.

Casseta
Quem andou agitando a vida cachoeirense durante a semana foi Hubert, do Casseta & Planeta. Encarnando o personagem rei Hubert Carlos, para um programa especial a ser exibido ainda sem data definida, o comediante chegou na praça principal dirigindo um carro amarelo. Entrou no edifício onde funciona a secretaria de Cultura local, saiu na sacada e jogou flores para a multidão. No dia seguinte, os jornais da cidade e os de Vitória (capital do Estado) estamparam a cena. O especial, com cenas no Rio de Janeiro, terá também versões humorísticas dos maiores sucessos do Rei. (SYLVIA COLOMBO)


Texto Anterior: Quando eu estou aqui...
Próximo Texto: Comentário: Carreira começou, na verdade, em 1950 no rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.