São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Mulher Gato   SBT, 14h15. (Catwoman). EUA, 2004, 104 min. Direção: Pitof. Com Halle Berry, Sharon Stone, Benjamin Bratt, Lambert Wilson. Pitof, diretor do cult francês "Vidocq", faz uma das piores adaptações de quadrinhos da história da humanidade. Não pela adaptação em si, mas pela direção, que leva a Mulher-Gato (e tudo o que ela toca, ou, melhor dizendo, tudo o que ela arranha) a um extremo ridículo. A história, mais bem contada perifericamente no ótimo "Batman - O Retorno", fala sobre a secretária que se transforma na "heroína" (com aspas) justiceira. O que machuca é ver duas das mais belas mulheres de Hollywood, Halle Berry e Sharon Stone (sim, Sharon Stone continuava bela em 2004), e também ótimas atrizes, submetendo-se a tal atrocidade.

Ghost - Do Outro Lado da Vida    Globo, 15h35. (Ghost). EUA, 1990, 127 min. Direção: Jerry Zucker. Com Demi Moore, Patrick Swayze, Whoopi Goldberg. Moore está bem inclinada a aceitar os avanços que lhe faz um mau-caráter. Mas o espírito do namorado (Swayze) não tem paz. E serve-se de uma falsa médium (Goldberg) para passar suas mensagens. Enorme sucesso a seu tempo, "Ghost - Do Outro Lado da Vida" joga ora com o além, ora com o chororô, ora com ambos. E salva-se do negro abismo com a ajuda do humor de Whoopi Goldberg e de Demi Moore, que era uma graça.

A Feiticeira   Globo, 22h. (Bewitched). EUA, 2005, 102 min. Direção: Nora Ephron. Com Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine. Quando se vai fazer um filme de "A Feiticeira", a velha série de televisão, logo se chega à conclusão de que a pessoa perfeita para o papel de Samantha seria Isabel Bigelow, aliás, Nicole Kidman. O que não se sabe é que Isabel é, de fato, uma feiticeira. Para resumir: o filme estica ao infinito essa pouco brilhante idéia de base. E não há mágica, nem do ilustre elenco, capaz de segurar o rojão. Inédito.

Com Licença, Eu Vou à Luta    Globo, 2h. Brasil, 1986, 84 min. Direção: Lui Farias. Com Fernanda Torres, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Carlos Augusto Strazzer, Yolanda Cardoso. Vida e obra de uma família de classe média remediada, se tanto, e os problemas que enfrenta, a começar por doenças sem fim e terminando pelo romance que a filha adolescente começa a manter com um homem de mais idade e desquitado. Muito típico, o filme é mais verossímil do que verdadeiro, na realidade, mas não chega a passar vergonha.

Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2     Globo, 3h35. (The Naked Gun 2 1/2, The Smell of Fear). EUA, 1991, 84 min. Direção: David Zucker. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy. O tenente Frank Derbin (Nielsen), com sua habitual incompetência, combate agora quadrilha que pretende desviar verbas governamentais. Inferior ao primeiro longa-metragem da série, mas com senso de humor, desvia-se das armadilhas da paródia e tem um Leslie Nielsen inspirado. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Tamanho da torcida vai remunerar futebol na TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.