São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Era uma Vez' e "Malhação' têm ajustes

da Sucursal do Rio

Durante a festa de lançamento de "Torre de Babel", quase dois meses depois da estréia da programação de 98 da TV Globo, Carlos Manga, diretor de criação junto com Daniel Filho, avaliou como "favorável a resposta do público às novas atrações, a não ser por alguns programas que precisam de pequenos ajustes".
"Com poucas exceções, tudo que traçamos e que tivemos oportunidade de executar tem contribuído para recuperar a audiência."
Entre as exceções estão a novela "Era uma Vez", das seis, e o seriado "Malhação", que vai ao ar às 17h20, que foram anunciadas por Marluce Dias da Silva, superintendente-executiva da Globo, como "armas" para conquistar o público infantil -"uma das preocupações na elaboração da grade da nova programação".
"Era Uma Vez' trouxe, como pretendíamos, o público infantil que não assistia a "Anjo Mau' (novela anterior), mas perdemos o público adulto. Agora vamos acrescentar elementos para conciliar os dois públicos."
Segundo Manga, uma nova personagem, interpretada pela atriz Susy Rêgo, entrará na trama, para viver uma antagonista à personagem vivida por Andréa Beltrão.
Em "Malhação", que, desde a estréia da nova programação, já trocou de diretor e de roteirista, o problema, de acordo com Manga, "é que, com a mudança de cenário (o seriado deixou de ser gravado apenas numa academia de ginástica para enfocar esportes radicais, praticados ao ar livre), os personagens deixaram de ter berço, ficaram sem referência".
"Isso não funcionou, mas já corrigimos e estamos tendo uma resposta positiva. Tudo pode acontecer em televisão, mas, se continuar assim, "Malhação' , ao contrário dos boatos, deve ficar no ar por muito tempo."
Quanto às tardes de domingo, que têm sido motivo de disputa de audiência entre canais de TV aberta, Manga disse que "não é problema dele".
"Desligo minha televisão quando começa o programa do Faustão e só ligo na hora do "Fantástico'. Passei dois anos me preocupando com isso e agora resolvi me dar o direito de descansar aos domingos."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.