São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A COMÉDIA HUMANA DA MODA

LADRA DE BRINDE
Cleptomaníaca especializada em afanar os brindes que são dados aos convidados na primeira fila dos desfiles. Em geral utiliza seus longos dedos e sua cara de pau para que, em questão de segundos, qualquer objeto que repousa nas cadeiras suma como num passe de mágica.

ESTILISTA ATLETA
Ele tem corpo "slim" de modelo, faz dieta de folhas como os fashionistas e preserva a barba mal-feita típica da testosterona dos fotógrafos de moda. Com todo esse pré-requisito para um triatlo fashion, ele ainda corre os 50 m da passarela, enfrentando obstáculos de modelos e de cenografia.

STYLIST CAMELÔ
Uma pessoa que o mundo da moda chama de um "crash de estilos". Viaja ao Paraguai como as editoras de moda costumam ir à Paris. Adora uma bagunça e uma confusão de cores. Exagera sempre em suas roupas e, por isso mesmo, odeia o Carnaval, pois nele sente-se uniformizada com a massa.

PIT FOTÓGRAFO
Raro espécime testosterona do mundo da moda que costuma do pit, como é chamado o cercadinho de onde tira suas fotos, dar urros quando o estilista atrasa ou a modelo não pára no final da passarela. São também os únicos que tem coragem de gritar a verdade.


Texto Anterior: Prazos apertados fazem estilistas desistirem de desfiles
Próximo Texto: Paulo Autran continua internado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.