São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Programação da 28ª Bienal começa hoje com debate

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa com um debate hoje, às 19h, a programação da 28ª Bienal de São Paulo. Coordenado pela crítica e curadora Luisa Duarte, com as convidadas Stella Teixeira de Barros e Ana Tavares, este será o primeiro de cinco encontros que precedem a mostra, que neste ano reúne cerca de 40 artistas sob o tema "Em Vivo Contato".
O evento de hoje, cujo tema é a memória oral do meio artístico brasileiro ligado à Bienal de São Paulo, acontece no auditório do MAC-Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, prédio da Bienal, 3º andar; entrada franca).
Seguindo a proposta do curador Ivo Mesquita de refletir sobre o papel da Bienal e demais mostras do tipo, serão relembradas importantes edições do evento, como a primeira, em 1951. Desta vez, a curadoria optou por deixar vazio um andar inteiro do pavilhão, numa "pausa reflexiva, que proporcione ao público e aos agentes da arte um espaço para pensar".
Os artistas Daniel Senise, Sergio Sister, Leda Catunda e os curadores Tadeu Chiarelli, Adriano Pedrosa e Agnaldo Farias são convidados dos próximos debates.


Texto Anterior: Lenora de Barros brinca com o tempo em mostra
Próximo Texto: Música: Show reúne Lyra, Menescal e outros nomes da bossa nova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.