São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Astaire, Charisse era "bela dinamite"

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz e dançarina Cyd Charisse morreu aos 86 anos, na última terça-feira, um dia após ser internada no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles. Segundo seu porta-voz, Gene Schwam, Charisse aparentemente sofreu um ataque cardíaco. Schwam a descreveu como uma "mulher que permaneceu adorável e graciosa por toda a vida".
A atriz Debbie Reynolds, 76, com quem Charisse contracenou em 1952 em "Cantando na Chuva", declarou em um comunicado que a beleza de sua colega era "de tirar o fôlego" e que "o mundo vai sentir falta de sua dança".
Em suas memórias, Fred Astaire descreveu Charisse como "bela dinamite". Em uma entrevista de 1983, o ator disse: "Ela não era uma dançarina de sapateado... [era] apenas bonita, treinada, muito intensa em tudo o que fazíamos. Quando dançávamos, esquecíamos a hora."


Texto Anterior: Memória/Cyd Charisse: Ela pôs o mundo de ponta-cabeça
Próximo Texto: Mostra reúne oito filmes da recente safra francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.