São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

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Bebida

Cachaça da Tulha lança blend em edição única

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A segunda edição especial da Cachaça da Tulha veio ao mundo na gélida noite de segunda pelas mãos de um time de especialistas em bebidas -Belarmino Iglesias (proprietário do Grupo Rubaiyat), Pereira (barman do Astor), Carlos Cabral (consultor de vinhos do Pão de Açúcar) e Maurício Maia (do site O Cachacier)- e chega ao mercado no próximo dia 23.
Utilizando lotes de cachaça envelhecidas em cinco diferentes tipos de madeira -jequitibá, bálsamo, carvalho americano e europeu e amburana-, o trio criou e descartou três blends até chegar ao escolhido. Com 70% de cachaça envelhecida por três anos em carvalho europeu e uma passagem de seis meses em tonéis de amburana, mais 15% em bálsamo, 10% em jequitibá e 5% em carvalho americano, a mistura foi descrita por Cabral como detentora de "aroma neutro" e "descida macia e delicada".
Como na primeira edição, o rótulo da Edição Única 2008 foi desenhado por um artista convidado, Carla Caffé. Tamanha pompa tem preço: o blend em edição limitada custa R$ 90.


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