São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

Carolina Ferraz volta à TV em remake global de "O Astro"

Marcos Michael/Folhapress
A atriz, com seu cachorro, em sua casa no Rio

Em 2008, após interpretar a neurótica Norma em "Beleza Pura" (Globo), que gritava "Eu sou rica!", Carolina Ferraz, 43, resolveu ficar um tempo longe das novelas.
No período sabático, fez participações especiais nas séries "Na Forma da Lei" e "Amor em Quatro Atos", ambas da Globo, publicou um livro de culinária e viajou.
"Nunca tinha ficado tanto tempo fora do ar, mas nesses três anos pude tocar projetos paralelos e descansar a imagem, acho que o público também se cansa", diz.
Ela volta ao ar para viver a arquiteta Amanda, protagonista do remake "O Astro" (Globo). A adaptação da obra de Janete Clair tem estreia prevista para 12 de julho e é assinada pela dupla Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A primeira versão foi exibida em 1977, quando Carolina tinha apenas nove anos.
Ela conta que as lembranças mais marcantes daquela época são o turbante e os olhos marcados com kajal de Francisco Cuoco, o protagonista da trama original.
Ela diz que evitou assistir aos capítulos antigos, mas fez questão de rezar e pedir a bênção de Dina Sfat (1938-1989), a arquiteta Amanda da primeira exibição.
"Acho a Dina incrível. Sinto grande honra em interpretar um papel vivido por ela."
O universo mágico da trama também fascina a atriz:
"Seria incapaz de enumerar as vezes em que fui ao astrólogo, tarólogo ou cartomante... Mal vejo uma tenda ali e já entro na fila, adoro! (risos)".

JECA DOS BONS

Quando conseguiu o papel do Sargento Xavier em "Morde & Assopra" (Globo), tudo o que Anderson Di Rizzi, 32, sabia era que interpretaria um caipira.
Mas seu jeca, que vem sendo comparado ao ícone do cinema Mazzaropi, rendeu elogios que, ele confessa, o surpreenderam.
"A sinopse dizia: Xavier é medroso e atrapalhado. Tinha só uma linha", diz ele. "Vi muitos filmes, mas jamais quis me comparar. Mazzaropi era gênio."
O ator conta que sua inspiração foi o seu cão, Caco.
"O Xavier é como um cachorro, porque ele não tem noção. Se você passa um pano para limpar o chão, ele vai lá e pisa", diz o ator.
"Senti que o personagem tornou-se popular e, com isso, ganhou mais espaço na novela. Eu mesmo rio com as caras do Xavier", elogia o autor de "Morde & Assopra", Walcyr Carrasco.

19 pontos
Foi o recorde do programa "Profissão Repórter" (Globo) na terça-feira (14)
Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

1,2 ponto
Marcou a estreia da nova temporada de "Quase Anjos" (Band) na segunda (13)
Na primeira temporada a estreia marcou três pontos

TUITADA

@bgagliasso Minha mulher toda vez q vê uma cena minha maltratando Antonia (@luizavaldetaro) me dá um esporro! Eh brava!!!
O ator Bruno Gagliasso sobre as maldades de Timóteo em "Cordel Encantado' (Globo)

@leomiggiorin Agora é hora de malhar o panceps porque amanhã tem cena no quiosque!! Uma pancinha no HD vira um panção!
Leonardo Miggiorin, o Roni de "Insensato Coração" (Globo), preocupado com a alta definição na tela

Com Bruna Campos


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Foi a Semana da Fumaça!
Próximo Texto: Crítica/Drama: Em "Katyn", Andrej Wajda é movido pela busca da verdade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.