São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

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Ibope não altera fatias de receita publicitária

Se em audiência o cenário da TV aberta mudou, em faturamento publicitário as fatias da "pizza" continuam parecidas.
A Globo ainda detém 70% de tudo o que é investido em TV aberta no país. Faturou, com anúncios, cerca de R$ 7,5 bilhões em 2010. A concorrência divide os outros 30%.
"De 2005 para cá, essa distribuição na TV aberta não mudou muito", diz Mônica de Carvalho, vice-presidente de mídia da DM9. "Claro que a audiência continua sendo importante. Mas os anunciantes e as agências estão de olho na relevância dos conteúdos e na força da marca dos canais além da TV."
"Não houve oscilação de audiência significativa para que houvesse revisão no planejamento de mídia nas agências", diz Luis Erlanger, da Globo.
A Record rebate: "A fatia deles não corresponde à audiência por um aspecto cultural do mercado publicitário. Eles dominaram a TV por mais de 40 anos, mas a diferença vem diminuindo", afirma Walter Zagari.
(KJ)


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